quarta-feira, 8 de novembro de 2023

John Lennon aprovaria o lançamento de "Now And Then"

Durante uma entrevista de 1975 para a revista Spin, John discutiu sobre as músicas inéditas dos Beatles. “Há tantos singles bons que os Beatles escreveram que nunca foram lançados”, revelou ele. “Por que as pessoas não fazem isso? É bom para mim; é bom para Paul. É bom para todos nós.” A partir deste comentário, podemos razoavelmente assumir que ele gostaria que a demo inacabada de “Now and Then” fosse concluída.

Ele falou sobre tocar em uma das covers mais famosas dos Beatles de todos os tempos: “Lucy in the Sky with Diamonds”, de Elton John. “Elton teria alcançado o primeiro lugar sem mim; ele não precisava de mim”, opinou John. “E de qualquer maneira, eu só fui [creditado como] Dr. Winston O. Boogie porque eles não tinham certeza; e não tivemos tempo para obter permissão real.”

John deu aos fãs uma visão sobre a cover de “Lucy in the Sky with Diamonds” e outras dos Beatles em geral. “Fiquei emocionado por ele [Elton] estar fazendo isso”, disse ele. “As pessoas têm medo da música dos Beatles. Eles ainda têm medo das minhas músicas.

“Porque eles têm aquela grande imagem: você não pode fazer um número dos Beatles!”, acrescentou. “Você não pode tocar em uma música de Lennon; apenas Lennon pode fazer isso. Que besteira! Qualquer um pode fazer qualquer coisa. Algumas pessoas no passado fizeram músicas dos Beatles. Mas em geral eles sentem que você não pode tocá-las.”

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. Eu também acho que John aprovaria, mas não baseado NESSA frase dele. Forçaram um pouco aí. Ele não tava falando de música solo inacabada.

    ResponderExcluir