quarta-feira, 25 de setembro de 2024

George Harrison disse que ele e Eric Clapton "preservaram e protegeram" sua amizade

Photo Dave Benett

George Harrison disse que queria fazer uma cover de uma música de Hoagy Carmichael com seu amigo de longa data, Eric Clapton, quando eles ficassem mais velhos. O ex-Beatle adorava fazer jams com todos os seus amigos.

George disse a Mitchell Glazer (de acordo com o livro  George Harrison on George Harrison: Interviews and Encounters ) que ele não conheceu Clapton oficialmente até que eles se encontraram em um show do Lovin' Spoonful. George achou que o guitarrista parecia solitário.

George disse: "Estávamos indo para o hotel deles, lembro-me de ter visto Eric: 'Eu o conheço, tenho certeza de que conheço esse cara e ele parece, você sabe, muito solitário.' Lembro-me de que saímos, entramos no carro e fomos para o hotel de Sebastian e me lembro de pensar: 'Devíamos ter convidado aquele cara porque tenho certeza de que o conhecemos de algum lugar e ele parecia, tipo, solitário.'"

Em 1987, George disse a Timothy White na Musician Magazine, "Eric é um cara tão doce. Eu peguei um dos seus próprios shows no Los Angeles Forum pouco antes da Páscoa deste ano. Fiquei de pé ao lado do palco, segurando meu isqueiro para o bis.

“Sério! Eu o amo muito! Nos bons e maus momentos, Eric e eu sempre preservamos e protegemos nossa amizade.”

Em sua entrevista, George explicou que amava Hoagy Carmichael e esperava fazer uma cover de seu trabalho com Clapton.

“É triste ver os grandes irem embora, e eu sou um grande fã de muitos tipos de rock e música popular, de Bob Marley a Cole Porter, de Smokey Robinson a Hoagy Carmichael”, disse George.

“…Quanto a Hoagy Carmichael, sou louco por ele desde criança. Cantei sua 'Hong Kong Blues' em 'Somewhere in England', e ainda tem mais algumas dele que eu não me importaria de fazer, como 'Old Rocking Chair'. Talvez um dia — ainda não, mas um dia quando eu ficar um pouco mais velho, eu e Eric possamos cantar 'Old rocking chair has got me…'”

Deixar Clapton pegar todas essas partes de guitarra não feriu o ego de George. Ele disse ao Guitar Player que as coisas que Clapton fez na guitarra levaram anos para ele fazer .

“Sim, eu amo o Eric”, disse George. “Eu amo o toque que ele tem na guitarra. Quando ele vem tocar minhas músicas, ele não traz um amplificador ou uma guitarra; ele diz, 'Oh,  você tem uma boa Stratocaster .' Ele sabe que eu tenho uma porque ele me deu. [ Risos ] Ele conecta, e só seu vibrato e tudo... ele faz aquela guitarra soar como Eric.

“Essa é a beleza de todos os diferentes músicos que existem. Há músicos que são melhores que os outros, ou não tão bons, mas cada um tem sua própria coisa. É como um blues de 12 compassos. Você não pode fazer um blues de 12 compassos da mesma maneira duas vezes, é o que dizem. Há coisas que Eric consegue fazer que eu levaria a noite toda para acertar, ele consegue fazer tudo em um take. Porque ele toca o tempo todo.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário