segunda-feira, 2 de setembro de 2024

George Harrison estava nervoso ao fazer 'Wonderwall Music', seu primeiro álbum solo

Em 1987, George Harrison falou com Timothy White na Musician Magazine sobre o álbum Wonderwall Music . Ele disse que era "história" que ele lançou o álbum quatro semanas antes de John Lennon lançar Two Virgins . George se tornou o primeiro Beatle a lançar um álbum solo e inicialmente não queria fazer isso.

George explicou que fez a maior parte das músicas do álbum em Londres, no final de 1967. Depois, ele gravou tudo em Bombaim e chamou a atenção do diretor Joe Massot.

George explicou: "Não sei onde o conheci, mas ele disse que queria que eu fizesse a música para esse filme, que só saiu em 1969. Eu disse: 'Não sei; não tenho a mínima ideia de como escrever música para um filme.' Ele disse: 'Ah, não temos orçamento para a música de qualquer maneira, então, o que quer que você me der, eu terei!'

“Eu estava realmente nervoso com a ideia, porque ele queria música tocando o filme inteiro, mas ele continuou comigo. O que eu fazia era entrar no estúdio de cinema com um cronômetro — era realmente uma coisa de alta tecnologia, hein? — e eu ficava o que eles chamam de 'observar' a cena para ver para onde a música iria, fazendo clique-clique com o relógio. Eu voltava para o meu estúdio e fazia 35 segundos, digamos, de alguma coisa, mixava e alinhava com a cena.”

“Isso me deu uma grande oportunidade”, disse George. “Eu estava me envolvendo tanto com a música indiana que decidi usar a tarefa em parte como uma desculpa para uma antologia musical para ajudar a divulgá-la.”

George continuou, “Eu usei todos esses instrumentos que naquela época não eram tão familiares para os ocidentais como são agora, como shanhais, santoor, sarod, surbahars, tablatarangs. Eu também usei drones tanpura e tinha Eric Clapton tocando guitarra blues ao contrário sobre as faixas. E um monte de coisas horríveis de mellotron também.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário