sábado, 28 de novembro de 2009

John Lennon & Elton John-a noite histórica


No meio do trabalho de John Lennon, em seu álbum de 1974 "Walls And Bridges", ele encontrou um homem, chamado Elton John, que era (na época) o mais artista que mais vendia na década.Os dois entendiam-se bem, e Lennon convidou para ajudá-lo a criar seu mais recente trabalho.Ao ouvir a canção " Whatever Gets You Through the Night "(no qual ele também canta), Elton disse para Lennon que a canção seria hit # 1 e o que acabou acontecendo.A colaboração também levou à gravação de " Lucy in the Sky with Diamonds "e de Lennon "One Day at a Time ".No que seria a última performance ao vivo de Lennon, a dupla cantou "Whatever Gets You Through The Night" e "Lucy In The Sky With Diamonds", juntamente com clássicos dos Beatles "I Saw Her Standing There" no Madison Square Garden em noite de Ação de Graças, no dia 28 de novembro de 1974,exatos há 35 anos atrás.
Lennon fez a aparição rara para cumprir a promessa que ele fez que iria aparecer no palco com Elton se "Whatever Gets You Through The Night" torna-se um número 1.O concerto foi gravado, mas não filmado infelizmente. Em 1976, Elton lançou seu álbum ao vivo "Here And There", que caracterizou uma gravação do seu concerto Madison Square Garden, mas o ponto de Lennon convidado não foi incluído. Depois da morte de Lennon, um single com três músicas do show foi lançado, e edições posteriores no CD do "Here And There" também tem aquelas músicas.
Existem muitos mitos. Um deles é que John voltou para Yoko após o show de Elton John.Verdade é, Lennon ainda estava vivendo com sua namorada, May Pang, ao mesmo tempo, a par e passou o Natal e Réveillon de 1974 em conjunto na Disneyworld, Flórida, juntamente com o filho de Lennon, Julian e o assessor dos Beatles Mal Evans.
Yoko Ono assistiu ao concerto, com sua amiga Gary Lejeski, amigos e Peter Boyle e Loraine Alterman. May Pang tinha pego os seus bilhetes. Estava muito escuro no salão para discernir as faces, por isso Lennon não notá-la lá. Os dois nunca se encontraram atrás do palco, mas em uma recepção no Hotel Pierre, após o concerto.
Aqui está um trecho de uma entrevista com John Lennon em 1975, é da revista Rolling Stone:
JOHN: " Sorte de Elton está na sessão do "Walls And Bridges", e rápido e tocou o piano e acabou cantando 'Whatever Gets You Thru the Night' comigo."Agora o que vamos fazer?" Devemos colocar um camelo sobre ele ou um xilofone? Esse tipo de coisa. E ele chegou e disse: 'Ei, ah vamos tocar alguns piano!" Então, ouvi que ele estava fazendo a 'Lucy', e eu ouvi de um amigo -que ele era tímido - eu estaria lá quando ele cortou a 'Lucy'?"Talvez não tocar nele, mas apenas estar lá? Então eu fui junto.E eu cantei no coro e contribuí a reggae no meio.E então, novamente através de um amigo comum, ele perguntou se ela tem que ser número um, que eu iria aparecer no palco com ele, e eu disse-se, não pensando em um milhão de anos que ia chegar a número um.Al Coury ou sem Al Coury,o homem promotor da Capitol.E lá estava eu. palco."
"Eu li em algum lugar que você estava muito emocionado com a coisa toda."
John: "Eu fui movido por ele, mas todo mundo estava chorando. Senti-me culpado porque eu não estava em lágrimas. Eu só fui para cima e fez alguns números. Mas a coisa foi me emocionando e Elton juntos.Elton tinha vindo a trabalhar no escritório de Dick James, quando usado para enviar nossas em demonstrações e há muito tempo uma espécie de relação musicalmente com Elton que as pessoas realmente não conhecem.Ele tem esse tipo de coisa Beatle do caminho de volta.Pegaria as demos em casa e tocá-los e ... bem, isso significou muito para mim e isso significa um inferno de um lote de Elton, e ele estava em lágrimas.Foi uma grande noite de altura, uma noite realmente alta ... Yoko e eu nos conhecemos nos bastidores.E alguém disse: 'Bem, há duas pessoas no amor. " Isso foi antes de voltamos juntos.Mas isso é, provavelmente, quando sentimos alguma coisa. Foi muito estranho.Nos bastidores,ela veio e eu não sabia que ela estava lá, porque se eu soubesse que ela estava lá eu teria ficado nervoso demais para ir, você sabe, eu teria ficado aterrorizado.Ela estava nos bastidores depois, e houve apenas um momento que, quando vimos os outros e como, é como nos filmes, você sabe, quando o tempo pára?E lá era silêncio, tudo ficou em silêncio, sabe, e nós estávamos apenas a sorte de está olhando um para o outro e ... Olá. Eu sabia que ela tinha enviado uma flor para cada um, e nós estávamos vestido no palco , mas eu não sabia que ela estava lá e depois foi todo mundo que nos rodeia e flash flash flash. Mas houve aquele momento de silêncio.E alguém observou ele e disse-me mais tarde, depois que estávamos juntos novamente, e disse: " Um amigo meu viu nos bastidores e pensou se havia duas no amor, é os dois. "E eu pensei, bem, isso é estranho alguém reparou que ... Por isso, foi uma grande noite".


(foto acima)A caixa Lennon Box com 4 cds contendo a fase de 1969 até 1980 com o "Milk And Honey" lançada no dia 30 de outubro de 1990 pelos 50 anos de John Lennon,no CD volume 3 contém as 3 músicas gravadas e executadas por ele e Elton John na noite no Madison Square Garden,as "Whatever Gets You Thru the Night","Lucy in the Sky With Diamonds" e "I Saw Her Standing There",somente nessa caixa que se pode achar las.

fonte:http://wogew.blogspot.com/2008/10/johns-lennon-and-elton.html no link tem várias fotos raras dessa apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário