terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fotógrafo falou sobre a famosa foto da briga de travesseiros dos Beatles

Quatro felizes jovens se divertindo em um quarto de hotel para celebrar a melhor notícia que já ouviram.
Era a imagem que capturou o espírito de uma geração e lançou a carreira de um dos maiores fotógrafos da Escócia.
Quando Harry Benson capturou a imagem dos Beatles durante uma briga de travesseiros em um hotel de Paris há 48 anos,nascido em Glasgow estava a caminho de se tornar o mais talentoso fotográfico do mundo, enquanto eles foram criados para se tornar a maior banda pop da história.
Essa imagem permanece como a foto favorita de Harry e ele foi incluída em um livro novo e surpreendente, que apresenta os melhores fotógrafos do mundo posando com sua foto preferida ou mais significativo.
Para Harry, a luta de travesseiros é tanto, como ele explicou: "A imagem significa algo para mim, isso significava que eu estava indo para os Estados Unidos com os Beatles.
"Eu estava no quarto dos Beatles em uma noite depois de um show no Olympia de Paris e aconteceu depois de um deles mencionarem,' Isso foi uma briga de travesseiros que tivemos outra noite ', e eu achei que parecia uma boa idéia para uma imagem.
"Várias noites mais tarde, eu estava em seu quarto novamente e Brian Epstein veio para dizer-lhes que I Want To Hold Your Hand tinha sido nº1 nos Estados Unidos e que foi reservado para irem no Ed Sullivan Show, em Nova York em poucos dias.
Foto de Harry Benson
"Eles estavam todos muito felizes, e eu disse:" Que tal uma luta de travesseiros? "Todos disseram: 'Sim', mas então John disse, 'Não' porque não queria parecer ridículo, e todos concordaram.
"Mas, então, John fugiu e, enquanto Paul bebia um conhaque, John vem com um travesseiro e acertou-o na parte de trás da cabeça com ele, e a partir de então ele foi de sala em sala e todos os quartos foram desarrumados .O pior foi o George.
Embora fosse a imagem que Harry fez e que todo o mundo conhecia,ele confessou que tinha tentado sair do trabalho.
Ele disse: "Eu não queria esse trabalho no início. Era para eu ir para a África para cobrir os movimentos de independência,mas enviaram-me para Paris com os Beatles. Mas cinco minutos depois, o telefone tocou e o editor queria que eu fosse.
Foto de Harry Benson
"Foi um bom tempo. Eu estava perto dos Beatles A razão que eles foram tão bem sucedidos porque eles falaram para todo mundo, não havia nenhuma pessoa de relações públicas parando todos de fazer seu trabalho.
"Eu sabia quem eles eram, mas foi em Paris que eles realmente estouraram e não havia como voltar atrás."
"A luta de travesseiros dos Beatles é um momento incrível no tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário