sábado, 27 de junho de 2015

Os Beatles se apresentaram em Roma


Os Beatles realizaram dois shows no dia 27 de junho de 1965 no Teatro Adriano, na Piazza Cavour, em Roma, e mais dois no dia seguinte. Foi a única visita do grupo à capital italiana.
entrevista para a imprensa antes do show
Os shows aconteceram cada um dos dias às 16:30 e 21:30. Originalmente apenas os shows deste dia estavam reservados, mas no dia seguinte foram adicionados mais tarde. Apesar disso, nenhum dos quatro shows em Roma estiveram esgotados.
Ao longo de sua turnê européia em junho e julho 1965 eles tocaram:Twist And Shout, She's A Woman, I'm A Loser, Can't Buy Me Love, Baby's In Black, I Wanna Be Your Man, A Hard Day's Night, Everybody's Trying To Be My Baby, Rock And Roll Music, I Feel Fine, Ticket To Ride e Long Tall Sally.
Partes dos shows deste dia foram gravados pelo público e apareceram em bootlegs,embora a qualidade muito ruim.
Após o segundo show,Paul McCartney conheceu o dramaturgo Noel Coward, que assistiu o show.O encontro aconteceu no hotel Parco dei Principi.
"O barulho era ensurdecedor e eu não podia ouvir uma palavra que eles cantaram ou uma nota que tocaram.Eu fui nos bastidores e foi recebido por Brian Epstein, que me disse que tinha voltado para o hotel e gostaria que eu fosse lá.Foi-me dito que ss Beatles se recusaram a me ver. Eu pensei que isto era deselegante ao extremo, mas perguntar com firmeza e dignidade. Eu disse para Wendy [Hanson, assistente de Epstein] para buscar-me um deles e ela finalmente reapareceu com Paul McCartney.O pobre rapaz foi muito amável e eu mandei mensagens de felicitações aos seus colegas, embora a mensagem que eu teria gostado de enviar a eles era que eles eram uns merdas mal-educados." Noël Coward
O dia depois de seu show final na capital italiana Roma em 29 de junho,os Beatles voaram para Nice, na França,para se apresentarem no Palais des Expositions. O vôo partiu às 11:35 da manhã.

fontes: The Beatles Bible day 27 e The Beatles Bible day 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário