quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Carl Perkins "McCartney realmente sente que Lennon mandou para mim essa canção"

Em fevereiro de 1981, Paul McCartney voou para Montserrat, onde o produtor George Martin instalara seus estúdios da A.I.R. Havia passado pouco mais de um ano desde a trágica morte de John Lennon e Paul estava trabalhando em seu mais novo álbum solo.
Entre os convidados às sessões estava Carl Perkins, pioneiro do rockabilly, amigo de longa data dos Beatles. Perkins passou oito dias em Montserrat e trabalhou em dueto com Paul na faixa ‘Get It’ do álbum. Justamente na noite anterior da sua partida, uma melodia insistente invadiu sua mente e a letra de uma canção foi surgindo. A ideia da canção consistia em agradecer Paul e Linda pelo modo cortês e amistoso que foi recebido e tratado em sua estada em Montserrat e Perkins acabou intitulando sua composição de ‘My Old Friend’ (Meu Velho Amigo).
Na manhã seguinte, Carl tocou a música para o casal e Perkins recordou que os dois se emocionaram quando cantou essa parte: “..se em pouco tempo nunca mais encontrarmos novamente neste lado da vida, lá longe, onde há paz e sossego, meu velho amigo, você não vai pensar em mim de vez em quando?“. Paul começou a chorar, levantou-se e saiu deixando Perkins desorientado com Linda.
“Paul estava chorando, as lágrimas rolavam pelo seu belo rosto, e Linda me disse: ‘Carl, muito obrigada mesmo.’ Eu disse: ‘Linda, me desculpe, eu não queria fazer vocês chorarem.’ E ela disse: ‘Mas ele precisava chorar. Ele ainda não desabafou realmente desde o que aconteceu com John.’ E ela me abraçou e falou: ‘Mas como você soube?’ E eu falei: ‘Soube do quê?’ ‘Só duas pessoas no mundo sabem a última coisa que Lennon disse a Paul. Mas agora são três, e uma delas é você, e você sabe disso.’ E eu disse: ‘Menina, você está me assustando! Não sei do que você está falando!’ E aí ela me contou das últimas palavras que John Lennon disse a Paul, no corredor do edifício Dakota, com um tapinha nos ombros ele disse: ‘Pense em mim de vez em quando, meu velho amigo’.”
Essa frase com ligeiras alterações era o refrão da canção de Perkins.
Carl disse na época: “McCartney realmente sente que Lennon mandou para mim essa canção. Ele realmente sente isso.”
Mais tarde, Perkins tocou a canção para George Harrison. “Bem, Paul me contou”, disse Harrison, “que John vai voltar, e alguma outra coisa vai chegar a você algum dia.”
Neste álbum em questão, Paul gravou o tributo dedicado a John que se chama ‘Here Today’.
Carl também não teve dúvidas de que a música era de John Lennon, como um presente para Paul e ele apenas serviu de instrumento para materializá-lo.
Em 1993, durante sua excursão pelos EUA, Paul recebeu o velho ídolo Carl Perkins no camarim de seu show em Memphis. Perkins preparava um documentário e os dois conversaram e tocaram diversas músicas, inclusive a então inédita ‘My Old Friend'.
No video acima.enquanto Carl contava essa história a sua secretária liga para o estúdio e quem era a pessoa que estava visitando o naquela hora? Paul McCartney!

Colaboração: Claudia Tapety

fontes: Beatles CollegeOveja Negra (español) e Music is Real (english)

Nenhum comentário:

Postar um comentário