terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O álbum Rubber Soul completa 50 anos - Nowhere Man

"Nowhere Man" é uma canção do álbum Rubber Soul que foi sucesso (nos Estados Unidos e do álbum Yesterday and Today).A canção foi inicialmente escrita por John Lennon, mas Paul McCartney ajudou a "polir fora as arestas"
Foi gravada em 21 e 22 de outubro de 1965. "Nowhere Man" está entre as primeiras músicas dos Beatles "a ser totalmente independentes do romance ou amor, e marca um exemplo notável de composição filosoficamente orientada por Lennon. Foi lançada como um single (embora não no Reino Unido) em 15 de fevereiro de 1966, e alcançou o # 1 na Austrália e no Canadá e # 3 na Billboard Hot 100. 
Lennon, McCartney e George Harrison cantaram a música em harmonia de três partes.
Interpretação
Quando a música apareceu pela primeira vez durante os anos 60, muitos fãs jovens dos Beatles interpretaram a letra em vez de arestas duras, que satiriza o "Nowhere Man", como alguém que "só vê o que ele quer ver" e que "[não] sabe o que [ele está] faltando", como dirigida contra a geração de seus pais e de conformidade em geral.
Lennon, no entanto, alegou que ele escreveu uma música sobre si mesmo. Ele escreveu depois que forçou o seu cérebro em desespero por cinco horas,para escrever outra música para o Rubber Soul. Lennon disse a Playboy: "Eu passei cinco horas da manhã tentando escrever uma canção que fosse significativa e boa, e eu finalmente desistir e deitei ...então veio as palavras " Nowhere Man " e a música e toda a maldita coisa quando me deitei "
McCartney disse sobre a canção: ". Isso foi John depois de uma noite, com a alvorada chegando Eu acho que nesse ponto, ele estava um pouco ... querendo saber onde estava indo e para ser sincero eu também estava começando a me preocupar com ele ".

fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. Mais uma super canção dos maiores e melhores cantores e compositores que um dia habitaram a face da terra.
    Uma canção super introspectiva do mega gênio da música Mr John Lennon em que algum dia estava vazio dentro de si mesmo e conseguiu mesmo nesse "vazio" compor um dos clássicos dos Beatles.

    ResponderExcluir