segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Paul McCartney acredita ter visto Deus quando estava sob o efeito de drogas

O ex-Beatle Paul McCartney afirmou numa entrevista a um jornal britânico publicada este domingo que acredita ter visto Deus numa ocasião em que estava sob o efeito de substâncias psicadélicas.
Na entrevista ao The Sunday Times, o músico, de 76 anos, relatou que na altura se sentiu "humilde" perante tal experiência.
 Falando com franqueza sobre suas crenças espirituais, McCartney disse em uma entrevista que acreditava que havia "algo mais elevado" - vinculando-o a uma experiência de tomar dimetiltriptamina (DMT) na companhia de outras pessoas.
“Nós ficamos imediatamente pregados no sofá. E eu vi Deus, essa coisa incrível e imponente, e fiquei humilde ”
"Era enorme. Uma parede imensa da qual eu não conseguia ver o topo e eu estava no fundo. Qualquer outra pessoa diria que era apenas a droga, a alucinação, mas nós sentimos que tínhamos visto uma coisa superior", disse Paul McCartney.
"E o que estou dizendo é que esse momento não mudou minha vida, mas era uma pista.
Ele também falou da necessidade de saciar seu contínuo apetite criativo, o que o levou a trabalhar recentemente com o rapper Stormzy, que lhe pedira conselhos.
"Ele está olhando para avançar sua música. Como um rapper, eu pensei que ele teria palavras, mas havia um piano, então eu mostrei a ele coisas básicas - como você faz o C médio, faz um acorde, uma tríade e, apenas movendo isso, pega D menor, E menor, F, G, A menor, e como isso é suficiente para qualquer um ”, disse ele.
Em relação ao estado geral do mundo, McCartney lamentou o que ele disse ser uma situação em que “a violência e a arrogância estão de volta”.
“É como a moda anda em ciclos, como os boca-de-sino voltaram. Nós estávamos indo em direção ao sentido, mas agora estamos no próximo pêndulo. Isso acontece na vida ”, disse ele.
McCartney disse que ainda estava otimista sobre o futuro, lembrando a Grã-Bretanha nos anos 70: “Os cemitérios foram deixados para apodrecer. Sentimos que estávamos indo para o Armageddon, mas foi limpo.
Nos últimos anos dos Beatles, a música do emblemático quarteto de Liverpool foi fortemente influenciada pelo uso de drogas psicadélicas. Na mesma entrevista, McCartney afirmou acreditar que os seus familiares mais próximos que já morreram, incluindo a sua mulher Linda, continuam a olhar por ele.
McCartney está atualmente promovendo um novo álbum com músicas inéditas, intitulado "Egypt Station" e com data de lançamento 07 de setembro, e uma turnê. 

fonte/source: SIC Noticias e The Guardian UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário