sábado, 1 de dezembro de 2018

Paul McCartney compartilha fotos de arquivo de sua banda Wings para celebrar álbuns remasterizados

Paul McCartney compartilhou uma série de fotos de arquivo desde o início de sua banda Wings e o nascimento de seu álbum de estréia, Wild Life.
O lendário músico está prestes a lançar uma edição remasterizada e ampliada dos trabalhos clássicos de seu catálogo: Wild Life e Red Rose Speedway. Várias faixas inéditas foram disponibilizadas antes do lançamento.
A Wings foi formada em 1971 e desfrutou de uma série de sucessos, incluindo a trilha sonora de James Bond "Live and Let Die" e "Mull of Kintyre", que na época se tornou o single mais vendido do Reino Unido na história.

Wild Life foi feito durante julho-agosto de 1971 no Abbey Road Studios por McCartney e sua esposa Linda, junto com Denny Seiwell na bateria, e Denny Laine do Moody Blues. A maioria das faixas foram gravadas em uma única cena, e todas as músicas foram escritas por Paul e Linda McCartney - com a exceção de um cover de "Love is Strange", de Mickey e Sylvia.
O Independent está compartilhando uma série de fotos de arquivo, junto com as palavras de McCartney sobre como foi feito o álbum 
"Quando eu comecei a Wings, eu tomei a opção de começar do zero - para encontrar o meu caminho por essa estrada novamente", diz ele. "Nós tentamos. Nós falhamos. Tentamos. Conseguimos. Melhoramos."
"Foi tão estimulante e inebriante", acrescentou ele ao iniciar uma nova banda. "Eu estava me sentindo honesto e livre. Foi um período em que eu sabia que tinha que seguir em frente. Para continuar."
Ele explica que ele tinha músicas "batendo" que eventualmente acabariam no álbum Wild Life. "O que acontece comigo é que escrevo o tempo todo e, de repente, penso: 'Oh deus, tenho muitas. Tenho que gravá-los para tirá-los do caminho."
Dirigindo-se à reação à banda e à recepção morna do álbum, McCartney diz: "Não estou dizendo, sim, farei o que você quiser. Estou dizendo: farei o que quiser." As pessoas nem sempre gostam disso"
As reedições de Wild Life e Red Rose Speedway serão lançadas em 7 de dezembro via MPL / Capitol / UMe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário