domingo, 24 de maio de 2020

Os Beatles durante o carnaval em Northwich

George,a rainha do carnaval,John e Gwilli Lewis
Quando os Beatles estiveram em Northwich para uma apresentação,o responsável por trazê-los foi Gwili Lewis que contou como foi a passagem da banda por lá.
A banda fez seus shows, ele era o gerente do Northwich Memorial Hall.
Infelizmente, tudo acabou quando Gwili faleceu pacificamente após uma vida longa e bem-sucedida em junho do ano passado, aos 98 anos,mas deixou seu relato.
Certa manhã de domingo, de sua maneira encantadora e divertida, Gwili contou mais sobre o que aconteceu nos bastidores no dia do carnaval de 1963, quando os Beatles se apresentaram no parque Verdin.
A banda chegou cedo naquele dia e eles estavam esperando Gwili na antiga delegacia.
Gwili disse: “Meu trabalho era levá-los pelos subúrbios de Northwich por algumas horas em uma van para escondê-los das multidões.
“Milhares de pessoas aguardavam a chegada deles no Verdin Park e, depois que recebi o sinal secreto, entrei no parque com fãs achando que estava fazendo uma entrega de comida.
“Bem, uma vez que a porta da van foi aberta, estava cheio de garotas gritando, e a multidão se apressou e pulou para a frente para ficar mais perto deles
“Deve ter sido um pesadelo para Catherine Millington, a rainha do carnaval, quando ela olhou do palco para a multidão histérica.
“Quando voltamos ao Memorial Hall, Paul e Ringo perceberam que haviam deixado suas jaquetas de palco em casa.
“Meu próximo trabalho era tirá-los do Memorial Hall sem serem vistos, para que eles pudessem retornar a Liverpool para pegar suas jaquetas e, é claro, eu estava preocupado que não teríamos os Fab Four no palco naquela noite, mas apenas 2 .
“Mas essa é a razão pela qual há apenas George e John na (primeira) foto.
“Eu me lembro bem da cena no camarim, pois era o 23º aniversário de Ringo no domingo e os fãs me pediram para levar para o camarim os pacotes de seus doces favoritos - jelly babies.
“Também me lembro de levar maços de cartas e álbuns de autógrafos para o camarim enquanto eles se separavam no intervalo.
"Pedi desculpas por incomodá-los no descanso, quando John Lennon me disse: 'Não se preocupe, Taff. A hora de se preocupar é quando tudo isso termina "
Essas fotografias (acima) foram tiradas quando os Beatles se apresentaram no Northwich Carnival, em Verdin Park, em 6 de julho de 1963 - quando Paul também coroou a rainha do carnaval.
Foi o quinto de seis shows que os Beatles se apresentaram em Northwich - após os eventos de 23 de junho, 15 de setembro e 1 de dezembro de 1962 e 27 de abril de 1963.


Nenhum comentário:

Postar um comentário