sexta-feira, 29 de maio de 2020

Paul McCartney conta suas histórias favoritas no estúdio de gravação

Você sabia que 'The Lovely Linda' foi gravado para testar a configuração do estúdio doméstico de Paul? E que grande parte do álbum Band on the Run foi gravada em Lagos, na Nigéria? Toda gravação tem sua própria história, então quando o @BevatronDrummer no Twitter perguntar a Paul "Você tem um estúdio favorito para trabalhar? Em caso afirmativo, qual seria?" estávamos apostando em qual estúdio Paul diria.
Paul: Meu próprio estúdio em Sussex é meu favorito, mas também é muito legal voltar para Abbey Road por causa das lembranças dos momentos emocionantes que tive lá. Também adoro os Henson Studios em Los Angeles, onde fiz a maior parte do Egypt Station.
PM.com: Você tem alguma lembrança favorita desses lugares?
Paul: Gravando a faixa dos Beatles 'Free As A Bird' no meu estúdio em Sussex. Por ser tão remoto, ninguém sabia que George, Ringo ou eu estávamos juntos. Então, foi muito legal e muito particular. Foram sessões fabulosas. 'Free As A Bird' foi feito com o vocal de John tirado de sua antiga demo de cassetes, e então nós três tocamos ao vivo junto com ele. Foi realmente emocionante, porque tê-lo em nossos ouvidos e tocando junto com ele parecia que ele realmente estava lá, apenas em outro estúdio. Essa foi uma lembrança realmente adorável.
Há tantas ótimas lembranças no Abbey Road. É muito difícil escolher um, mas só para escolher, acho que estava gravando a orquestra em 'A Day In The Life'. Isso foi muito especial. Foi uma loucura, porque dissemos a George Martin que queríamos usar uma orquestra e ele disse: 'Não, não, é muito caro!' Dissemos: 'Não importa. Nós somos os Beatles, podemos fazer isso neste momento da nossa carreira! 'Então, ele disse que está bem.
Então, quando percebemos que íamos usar uma orquestra sinfônica, ele disse: 'Bem, se você for contratar uma orquestra sinfônica, pode dizer a eles o que vestir'. Queríamos ternos de noite - trajes orquestrais completos e elegantes. Eles vieram junto com isso e dissemos: 'Podemos realmente dizer a eles o que vestir?' Sim. Então, sugerimos que eles também usassem chapéus e narizes engraçados. Isso foi muito, muito Beatles; nós gostamos de levá-lo ao extremo. Algumas pessoas na orquestra praticavam bons esportes e as vestiam, e foi uma sessão divertida. Isso foi fabuloso de se fazer.
E Henson… acho que realmente a memória favorita de Henson estava apenas fazendo o álbum Egypt Station. Eu tinha o hábito de visitar alguns dos outros estúdios do prédio, porque existem alguns lá, e se alguém estivesse trabalhando, eu iria dizer um olá para eles. Apenas vagando por todas as outras pessoas, observando as sessões. Havia pessoas como Will.i.am e Chaka Khan. Você sabe, algumas pessoas muito legais. Então, eu gostei de passear e, além disso, fazer o álbum Egypt Station com Greg Kurstin.
PM.com: Deve ter sido uma surpresa para eles você aparecer!
Paul: Bem, a maioria das pessoas não se importa. Não vou olhar para eles no meio de alguma coisa. Eu coloco minha cabeça em torno da porta, e se eles parecem estar saindo, eu vou entrar, me intrometer e apenas me incomodar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário