segunda-feira, 11 de julho de 2022

Desiludido com Jane Asher, Paul escreveu 'I'm Looking Through You'

08 de Junho de 1968

Sentimentos feridos de Paul McCartney canalizados em um conjunto de letras cheias de desilusão,acabou se tornando a música 'I'm Looking Through You'.

“Como é costume nos relacionamentos, você de tempos em tempos discute ou não concorda com as coisas, e algumas das músicas desse período eram esse tipo de coisa”, explicou McCartney a Barry Miles no livro Many Years Years Now. “Esta eu me lembro particularmente como eu estava desiludido com o compromisso com ela”.

McCartney continuou: “Ela foi bastante para o Bristol Old Vic nessa época. Basta dizer que este provavelmente estava relacionado a esse episódio romântico e eu estava vendo através de sua face. E percebendo que não era tudo o que parecia. Eu escrevia em uma música e então me livrava da emoção. Eu não guardo rancor, então isso me livra dessa pequena bagagem emocional. Lembro-me especificamente desta ser sobre isso, livrar-se de alguma bagagem emocional. 'Estou olhando através de você, e você não está lá!'"

Embora McCartney admitisse que ele e Jane Asher eram relativamente soltos como um casal, ele ainda achava a falta de compromisso inquietante. “Eu sabia que era egoísta. Isso causou algumas brigas”, ele admitiu para Hunter Davies. “Jane me deixou uma vez e foi para Bristol atuar. Eu disse 'OK, então, vá embora, eu vou encontrar outra pessoa.' Foi devastador ficar sem ela”.

As provações e tribulações do relacionamento de Paul McCartney e Jane Asher continuaram a mudar bem depois que 'I'm Looking Through You' foi lançada no álbum Rubber Soul em 1965. McCartney mudou-se para sua própria casa durante a gravação do álbum, enquanto Jane Asher dividia o tempo entre a família e McCartney.

Os dois anunciaram seu noivado em 1967, e Jane acompanhou McCartney à Índia durante o retiro dos Beatles com o Maharishi Mehesh Yogi em 1968. Pouco depois, Jane encontrou McCartney na cama com uma jovem nova-iorquina chamada Francie Schwartz. Apesar de uma tentativa de retomar o noivado, os dois se separaram oficialmente durante a gravação do Álbum Branco.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário