quinta-feira, 21 de julho de 2022

'Ele dizia tudo que passava pela cabeça dele' Tom Petty

Photo by Neal Preston

“George tinha muito a dizer”, explicou Tom Petty. “Rapaz, ele tinha muito a dizer. Isso é histérico para mim, você sabe, que ele era conhecido como o quieto. Suponho que ele tenha esse nome porque os outros eram muito mais altos. Quero dizer, eles eram pessoas muito barulhentas. [risos] Uma vez ele me disse: 'Eu e Olivia recebemos Paul e Linda na outra noite, e você pensava que havia uma centena de pessoas na casa, era tão alto.'”

No discurso de Tom Petty, induzindo George ao Rock & Roll Hall of Fame, ele disse que George realmente sabia como encher uma sala. Ele era uma “pessoa muito otimista” que tinha um “aguçado senso de humor” e espírito. George nunca foi “pregador”. Ele “liderou pelo exemplo”. No entanto, George nunca calou a boca porque tinha muito a dizer em um período de tempo muito pequeno.

George nunca calava a boca porque tinha que viver muito, afirma Tom Petty. O ex-Beatle não gostava de perder tempo, então ele colocou as coisas de forma bem direta e honesta. Ele não tinha tempo para brincar.

“Eu vou te dizer, ninguém que eu conheci viveu sua vida mais os dias do que George”, continuou Tom Petty. “Ele acumulou muita vida e não perdeu seu tempo.Algumas noites ele tinha tantas grandes ideias.

“George realmente dizia tudo que passava pela sua cabeça. Eu costumava dizer: 'Você realmente não consegue colocar um pensamento no seu cérebro sem que ele escorregue pela sua boca.' E ele era dolorosamente honesto. Era uma característica cativante, mas às vezes você esperava que ele não fosse tão honesto quanto seria.”

Tom Petty não podia culpar George por ser tão dolorosamente honesto quanto ele. O frontman do Heartbreakers não podia nem culpar George por ser cínico, o que muitas vezes ele era porque Tom Petty diz que George era realmente muito engraçado quando era cínico.

“Vamos ser honestos”, disse Tom Petty. “Havia o "Cranky" George, e ele podia ser muito cínico às vezes. Ele sempre seria o primeiro a se considerar cínico demais, mas era muito engraçado quando era realmente cínico.”

Na maioria das vezes, George sabia exatamente o que dizer. No documentário de Martin Scorsese, George Harrison: Living in the Material World, Petty explicou que, quando Roy Orbison morreu, colega de banda dele e de George no Traveling Wilburys,George imediatamente ligou para Petty.

“Eu nem sei se devo dizer o que ele me disse, mas vou mesmo assim. Quando atendi ao telefone, ele disse: 'Você não está feliz por não ser você?' Eu disse: 'Sim. Eu estou." Ele disse: "Ele vai ficar bem, ele vai ficar bem. Ele ainda está por perto, então apenas ouça, ele ainda está por perto.' E isso é tudo o que ele tinha a dizer sobre isso. ”

source: Cheat Sheet

Um comentário: