quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A música que John Lennon escreveu para Yoko e as mulheres

 

Quando John Lennon voltou ao estúdio após uma pausa de meia década para gravar Double Fantasy, Lennon escreveu uma dedicatória à sua esposa e parceira artística, Yoko Ono, que não pôde deixar de lembrá-lo de suas façanhas anteriores nos Beatles. “Woman'’ surgiu porque, em uma tarde ensolarada nas Bermudas, de repente me ocorreu”, lembrou Lennon em uma de suas entrevistas finais poucos dias antes de sua morte em 1980. “Eu vi o que as mulheres fazem por nós. Não apenas o que minha Yoko faz por mim, embora eu estivesse pensando nesses termos pessoais.”

“A música me lembra uma faixa dos Beatles, mas eu não estava tentando fazer com que soasse assim”, continua Lennon. “Eu fiz como fiz ‘Girl’ muitos anos atrás. Portanto, esta é a versão adulta de 'Girl'.” Lennon afirmou no início de sua carreira que 'Girl' era um vazio nele que acabou sendo preenchido por Yoko Ono, e o tributo em 'Woman' parece um momento apropriado para um círculo completo.

Infelizmente, Lennon não viu o sucesso de 'Woman' como single. Quando a música alcançou a posição número um no Reino Unido e número dois nos Estados Unidos, foi na sequência do trágico assassinato de Lennon alguns meses antes. Mas 'Woman' é uma palavra final apropriada de Lennon, alguém que desenvolveu suas atitudes e ações em relação ao sexo oposto à medida que amadurecia e envelhecia.

Comentário:

As mulheres são as geradoras de almas e a vida e não da morte!

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário