quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Olivia pedia "acalma-se" a George Harrison que fez uma música

George Harrison escreveu sua canção "Cheer Down" com Tom Petty de 1989. Apareceu no final do filme Lethal Weapon 2 (Máquina Mortífera 2) depois que o caos finalmente terminou, e os personagens Riggs e Murtaugh podiam se acalmar. É uma música perfeita para aquele momento porque suas origens eram semelhantes. “Cheer Down” vem dos momentos da vida de George quando lhe disseram para se acalmar.

Em uma edição especial da Rolling Stone, “Remembering George”, Tom Petty relembrou seu relacionamento com George. Falando sobre escrever “Cheer Down” juntos, Petty revelou que a origem da música veio de algo que a esposa de George, Olivia, costumava dizer a ele quando ele ficava superexcitado.

“Olivia dizia isso a George quando ele ficava um pouco feliz demais”, explicou Petty. “Ele tinha uma explosão de entusiasmo e ela dizia: 'OK, acalma-se, garotão'.”

Petty continuou dizendo que Olivia é uma mulher muito corajosa. Ela ajudou a impedir uma invasão de domicílio em 1999, que quase ceifou a vida de George. Petty disse: “Quando soube disso, enviei um fax para George, dizendo: 'Você não está feliz por ter se casado com uma mexicana?' [risos] Olivia realmente arrasou. Ela é uma pessoa bonita.

“O filho dele, Dhani, é um garoto lindo, cara. Eu vi o recentemente. Ele está indo muito bem. Muito forte e inspirado. Olivia teve o trabalho mais difícil do mundo, porque ela amava George mais do que todos nós, e ela realmente cuidou dele e abriu o caminho na frente dele, atrás dele, e herdou aquela vida louca, você sabe.

Podemos apenas imaginar que ela teve que dizer a George para “acalma-se” muitas vezes em seu casamento.

“George tinha uma mente muito curiosa e, quando se metia em algo, queria saber tudo”, disse Olivia (pela Rolling Stone). “Ele também tinha um lado louco. Ele gostava de se divertir, sabe.

A primeira esposa de George, Pattie Boyd, disse que quase nunca houve um momento em que George não estivesse meditando ou festejando muito. “Ele meditava hora após hora”, escreveu ela em suas memórias, Wonderful Tonight. “Então, como se os prazeres da carne fossem muito difíceis de resistir, ele parava de meditar, cheirava coca, se divertia, flertava e festejava... Também não havia normalidade nisso.”

Olivia acrescentou: “George não via preto e branco, alto e baixo como coisas diferentes. Ele não compartimentava seu humor ou sua vida. As pessoas pensam, oh, ele era realmente isso ou aquilo, ou realmente extremo. Mas esses extremos estão todos dentro de um círculo. E ele pode ser muito, muito quieto ou muito, muito barulhento.

“Quero dizer, uma vez que ele começou, foi isso. Ele não era, você sabe, um covarde. Eu vou te dizer isso. Ele poderia durar mais que qualquer um.

George explicou por que escreveu “Cheer Down” para o filme Lethal Weapon 2. “Eu vi antes de escrever a música, e acho que porque meu amigo estava fazendo a partitura para ela e ele estava, eu acho, tentando me envolver porque Eric [Clapton] ia fazer algumas músicas com David Sanborn, e ele me mostrou o rascunho sem nenhum som - apenas o som ao vivo, sem dubs ”, disse ele. “A razão pela qual fiz isso, acho, basicamente foi porque Michael Kamen estava fazendo música para isso e ele me queria.”

George teve uma experiência positiva com o diretor de Máquina Mortífera 2, Richard Donner. “E então conheci Dick Donner, que é muito legal; Eu gostava muito dele”, disse. “E então, quando ele ouviu a música, como fizemos - começamos a fazer isso com Eric para o álbum dele. Dick ouviu a versão bruta de Eric dela, e ele queria muito a música, então ele me perguntou se eu faria isso porque Eric não estava interessado em fazê-la para o filme.

source: Cheat Sheet e Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário