terça-feira, 5 de março de 2024

George Harrison agradeceu a Eric Clapton pelo “empurrão” para voltar a se apresentar

Durante uma entrevista de 1992 com Scott Muni na WNEW-FM (de acordo com o livro George Harrison on George Harrison: Interviews and Encounters), George explicou que concordou com a turnê porque, se não o fizesse, Clapton ficaria ocupado e a oportunidade desapareceria.

A turnê japonesa dele e de Clapton foi melhor do que qualquer um deles esperava. “Bem, foi muito mais fácil, posso garantir”, disse George.

George disse ao Rockline que tocar para os japoneses era mais fácil do que tocar para qualquer outra pessoa, incluindo os “hostis” americanos. A turnê foi perfeita para George em todos os aspectos. Ele estava grato a Clapton por pressioná-lo a fazer isso. Ele lutou constantemente com a ideia ao longo dos anos.

“Bem, eu acho que se a banda do Eric estivesse disponível depois deste ano novo, do início do ano novo, eu provavelmente teria continuado com aquela situação, mas sempre foi colocada para mim como uma situação que era apenas para, tipo, novembro-dezembro, quando Eric estava livre”, disse ele.

“Depois disso, ele disse – [o áudio salta brevemente] – esteve em turnê este ano, então teria sido perfeito para mim continuar. Mas depois dessa pausa, agora estou voltando ao velho tipo de, você sabe, esquecer como é estar na estrada.

“Eu particularmente não... você sabe, não sou brilhante em cuidar da minha carreira. Não sou muito voltado para a carreira, sabe? E fazer turnê é algo que posso pegar ou largar, e acho que preciso desse empurrão. Se eu estivesse em uma banda seria mais fácil, mas preciso de um empurrão, e é por isso que agradeci ao Eric por realmente me levar até aqui.”

George adorou sua turnê com Clapton e sua banda. Suas músicas mais antigas pareciam novas e ele finalmente tocou algumas de suas músicas mais recentes também.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário