terça-feira, 12 de março de 2024

Vizinha escutava os Beatles tocando no banheiro

A vizinha da mãe de John Lennon lembrou como as brincadeiras dos Fab Four costumavam manter seu bebê acordado.

Thelma Cain viveu do lado de Julia Lennon quando a mãe vivia em Blomfield Road, em Springwood espólio de Allerton. 

Aos 82 anos mudou para a casa geminada há 58 anos e disse que se lembrava dos Beatles tocando no banheiro, onde a acústica eram melhor. 

Ela disse: "Uma vez, quando minha filha tinha apenas algumas semanas de idade, eu chamei o meu marido e pedi que se calassem!" 

“Ele só voltou três horas depois, porque estava ouvindo a música deles e bebendo com eles!

“Todo mundo estava rindo dele na época e dizendo que não era confiável para levar uma mensagem a ninguém.”

Thelma acrescentou: "Eu nunca pensei que a música era maravilhosa, eu me senti mau por dizer-lhes para se calarem." 

Ela disse que os vizinhos ajudavam a mãe do cantor, que morava lá com o parceiro John Dykins e as filhas Julia e Jackie, se eles passassem por momentos difíceis.

Sra Thelma Cain

Ela acrescentou: “John Lennon foi o modelo de sua mãe”.

Mas ela disse que não sabia que o adolescente estava destinado a se tornar uma estrela na época.

Ela disse: “Foi John Dykins quem me disse que eles seriam estrelas, quando fizeram seu primeiro show”.

E ela disse que se lembrava de Lennon voltando para casa com sua esposa Yoko Ono em 1969. 

Ela disse: “As crianças estavam todas conversando com eles.

“Lembro que eles haviam escurecido as janelas do carro e estavam apontando para a casa.”

Thelma disse que a rua continua recebendo visitantes graças à sua história.

Ela disse: “Recebemos muitas pessoas na turnê dos Beatles, nós as vemos chegando em massa.

“A senhora que morava na casa deles saía para conversar com eles.

“Quando meu genro os vê, ele sempre acena pela janela. E eles acenam de volta.”

Reportagem de 2015

source: Liverpool Echo

Nenhum comentário:

Postar um comentário