segunda-feira, 18 de março de 2024

Jeff Lynne fez George Harrison querer se esforçar mais para cantar


Na década de 1980, George Harrison convidou Jeff Lynne para ser seu produtor em Cloud Nine. Eles se deram bem como amigos e parceiros de composição.

“É um pouco cansativo fazer tudo sozinho, você sabe, e acho que a contribuição, que é o que tenho perdido nos últimos álbuns, consegui com Jeff Lynne”, disse George a Ray Martin em 1988 (pelo livro  George Harrison on George Harrison: Interviews and Encounters).

Jeff Lynne inspirou George, inclusive na parte vocal. O produtor fez George querer se esforçar mais para cantar.

“Quanto a tocar e cantar, estar com uma voz melhor, vou te contar, Jeff Lynne, que coproduziu o álbum comigo, tem uma voz tão boa que me fez querer muito me esforçar, sabe, fazer alguns vocais decentes, e eu acho que eles são muito bons”, disse George. “Nada mal, de qualquer maneira. Acho que foi a razão de Jeff estar lá, você sabe, durante a produção que me ajudou a me esforçar mais.”

No entanto, Jeff Lynne pode ter formado sua voz em torno dos Beatles, já que ele era um grande fã. Ironicamente, George disse uma vez que Jeff Lynne era um imitador dos Beatles, mas passou a amar Jeff Lynne e sua música.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário