quinta-feira, 11 de abril de 2024

O momento mais embaraçoso de Paul McCartney como guitarrista dos Beatles

Paul McCartney se tornou um dos baixistas mais respeitados e influenciou várias gerações, mas no início ele tocava guitarra nos Beatles.

No último episódio do podcast McCartney: A Life In Lyrics, Paul falou sobre o início de sua carreira com o poeta e co-apresentador Paul Muldoon e revelou que as coisas poderiam ter sido muito diferentes se ele continuasse seus esforços como guitarrista.

‘Eu poderia ter sido um dos guitarristas, mas já tinham dois. “O que aconteceu com meu jeito de tocar guitarra foi: ‘Eu era bom nisso em casa’”, lembrou ele. ‘Tia de John, Mimi. Ele costumava dizer que eu era muito melhor que John.

‘Veja bem, quando conheci John, ele tocava acordes de banjo. “Ele não tocava violão, porque eu tive que mostrar a ele os acordes de violão porque ele foi ensinado por sua mãe [Julia], e ela só conhecia acordes de banjo.”

No entanto, as coisas mudaram durante um show, que ele descreveu como “muito embaraçoso”.

‘Tocamos nesse show e foi a primeira coisa que toquei e eu era o guitarrista principal’, continuou ele. ‘John era o ritmo. Eu fiz um solo e congelei completamente. Eu não conseguia mover meus dedos.

“Fizemos um show e foi a primeira coisa que toquei, e eu era o guitarrista principal. John era ritmo”, lembrou. “E eu fiz um solo e congelei totalmente. Não consegui mover meus dedos. … Foi tão embaraçoso. Minha carreira como guitarrista acabou naquele momento e eu disse: ‘Bem, não vou fazer isso de novo. Eu não estou preparado para isso. Eu não sou bom.'"

Alguns sites de história dos Beatles indicam que foi provavelmente por volta de 1957, quando Lennon e McCartney ainda tocavam com os The Quarry Men e ainda não tinham se tornado os Beatles.

Paul McCartney: A Life in Lyrics é uma série de 12 partes, cada uma focada em uma música diferente do catálogo de Paul McCartney.

No podcast, o astro se junta ao poeta Paul Muldoon, com quem colaborou no livro de 2021 "The Lyrics: 1956 to the Present."

source: People

Nenhum comentário:

Postar um comentário