domingo, 21 de abril de 2024

Paul McCartney revelou a origem de 'Lovely Rita' dos Beatles

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono contém uma entrevista de 1980 e John Lennon foi questionado sobre a “Lovely Rita”. “Esse é Paul, novamente escrevendo uma boa letra”, disse John.

Perguntaram a John se Rita era real. “Não!” John respondeu. “Ele inventa como um romancista. Você ouve muitas músicas influenciadas por McCartney no rádio agora. Essas histórias sobre pessoas chatas fazendo coisas chatas: sendo carteiros e secretárias e escrevendo para casa.”

John se contrastou com Paul. “Não estou interessado em escrever músicas de terceiros”, revelou. “Gosto de escrever sobre mim; porque eu me conheço."

No livro de 1997 Paul McCartney: Many Years From Now, Paul discutiu a origem de “Lovely Rita”. “Lembro-me de uma noite apenas dando uma caminhada e trabalhando nas palavras enquanto caminhava”, lembrou ele. “Não foi baseada em uma pessoa real, mas, como sempre acontecia, foi reivindicada por uma garota chamada Rita, que era guarda de trânsito e aparentemente me deu uma multa, o que saiu nos jornais.”

Paul ruminou sobre a guarda de trânsito. “Acho que foi mais uma questão de coincidência. Qualquer pessoa chamada Rita que me desse uma multa pensaria naturalmente: ‘Sou eu!'”, opinou. “Eu não pensei: ‘Uau, aquela mulher me deu uma multa, vou escrever uma música sobre ela’. Nunca aconteceu assim.” Na verdade, o nome verdadeiro da guarda de trânsito era Meta Davies.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário