sexta-feira, 10 de maio de 2024

George Harrison disse que não tinha uma carreira: ‘Foi tudo casual’

Pode parecer que George teve uma carreira solo de sucesso , mas ele só via isso como algo que amava. Não era uma profissão.

Em 1992, George Harrison disse a Timothy White (de acordo com o livro George Harrison on George Harrison: Interviews and Encounters) que ele não tinha uma carreira.

“Você inventou seu próprio trabalho com um frescor e uma originalidade sincera que o tornou muito mais rico do que uma mera carreira”, disse Timothy White.

George respondeu: “Veja, eu nunca fiz muita coisa em termos de carreira. Há muitas pessoas por aí que realmente planejam o que estão fazendo. Eles têm seus publicitários e empresários e planejam suas turnês como uma campanha da Tempestade no Deserto. Mas principalmente sou só eu…. Foi tudo casual."

Tom Petty, disse  à Rolling Stone  que George não buscou carreira solo. Simplesmente caiu em seu colo quando sua estreia solo começou a dominar as paradas.

“Ele me disse uma vez algo como: 'Eu nunca segui uma carreira solo .  All Things Must Pass  foi uma reação à saída dos Beatles. Eu tinha que fazer alguma coisa.' E quando tudo deu tão certo, ele fez outro”, explicou Tom Petty.

“Mas ele nunca teve um empresário ou alguém a quem se reportar, e não acho que ele tivesse qualquer interesse em fazer turnê. Ele me disse muitas vezes que se sentia muito desconfortável sendo o cara na frente tendo que cantar todas as músicas. Simplesmente não era sua ideia de diversão.”

A atitude do ex-Beatle em relação a fazer novas músicas não mudou, e muitas vezes surpreendeu  o filho de George, Dhani . Dhani conversou com seu pai sobre lançar algo , mas George nunca pareceu muito animado.

“Quando meu pai faleceu, ele não tinha contrato de gravação nem nenhum disco nas lojas”, disse Dhani à  Guitar World . “Ele não se importava. Eu disse: 'Pai, você sabe que realmente deveria colocar seu disco nas lojas. A.) Como você vai ganhar dinheiro? e B.) As pessoas deveriam ouvir sua música. As pessoas querem ouvir sua música. Você não deveria simplesmente deixar o mundo sem nenhum registro. Ele disse, 'Bem, suponho que sim...'

“E então assumi isso como meu trabalho, desde quando ele faleceu. OK, vamos colocar tudo de volta nas prateleiras, em perfeita ordem. Obsessivo-compulsivo. Nas caixas do mesmo tamanho, com as letras e as fotografias. Então, talvez daqui a 20 anos eu possa continuar sendo eu mesmo e continuar com minha vida. Mas vou levar 20 anos!

“Meu pai sempre teve muita consciência de raspar o fundo do barril, sabe. Ele dizia: 'Bem, se você fizer meu novo álbum, terá que chamá-lo de Scraping the Barrel .' É uma coisa real.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário