segunda-feira, 13 de maio de 2024

John Lennon disse que poderia escrever 30 músicas por dia, se tivesse tempo

John Lennon quando conheceu em 06 de julho de 1957, Paul McCartney depois da apresentação do Quarymen em uma festa na Igreja de St Peter, logo começaram a compor e Paul McCartney disse que no início escreveram umas 100 músicas, pois só podiam se lembrar de memória.

Mas durante a Beatlemania, o trabalho era grande e foi assim até o fim da banda entre John e Paul. Mesmo em 1969, a fase que estavam fortemente criativos, como John Lennon disse em uma entrevista para Alan Smith publicada em 03 de maio de 1969 para as revistas Hit Parader e New Musical Express:

"A maneira como estamos escrevendo no momento é direta e não há nada de estranho. Músicas como “Get Back”, coisas assim. Gravamos aquela no telhado da Apple, mas não tenho certeza se foi essa a versão que saiu. Sempre gravamos umas dez versões, você se perde no final."

Ambos, John Lennon e Paul McCartney, escreviam músicas sem parar, acompanhados ou sozinhos, mesmo com os problemas com os negócios na Apple.

"Se eu pudesse ter tempo para mim agora, em vez de todo esse monopólio e negócios financeiros com a Northern Songs, acho que provavelmente poderia escrever cerca de 30 músicas por dia. Do jeito que está, provavelmente tenho uma média de 12 por noite. Paul também... ele fica bravo com isso. É algo que entra no seu sangue. Estou com algumas coisas girando na cabeça agora e, assim que sair daqui, irei até a casa de Paul, sentaremos e começaremos a trabalhar."

source: Beatles Interviews Database and My Things

Nenhum comentário:

Postar um comentário