quinta-feira, 27 de junho de 2024

George Harrison começou a escrever músicas no piano porque 'nada soava novo' no violão

De acordo com a Far Out Magazine , George voltou-se para o piano por volta de 1967. Ele escreveu canções como "Blue Jay Way" e "Only a Northern Song" no Órgão Hammond.

Em  seu livro de memórias de 1980, I Me Mine , George disse que escreveu "Old Brown Shoe" no piano. Embora ele não estivesse familiarizado com o instrumento.

Ele escreveu: “'Old Brown Shoe'. Comecei as sequências de acordes no piano (que eu realmente não toco) e depois comecei a escrever ideias para as palavras de vários opostos: 'I want a love that’s right/ But right is only half of what’s wrong.' Novamente, é a dualidade das coisas – sim-não, de cima para baixo, de esquerda-direita, de certo-errado, etc.”

Durante uma entrevista de 1992 com Timothy White para Goldmine, George disse que também escreveu sua famosa canção, “Something” no piano. Ele também revelou o motivo de deslizar para o banco do piano para tais criações.

George explicou durante sua entrevista com Timothy White: “Eu escrevi [' Old Brown Shoe '] no piano, como fiz com 'Something'. Porque às vezes eu estava chegando a um ponto em que conhecia tanto o violão que nada parecia novo, e então eu simplesmente pegava o piano e tocava alguns acordes e eles soavam ótimos.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário