domingo, 30 de junho de 2024

George Harrison disse que uma música de Bob Dylan influenciou a sua "Long, Long, Long"

Durante uma entrevista de 1989 com Mark Rowland (de acordo com o livro George Harrison em George Harrison: Interviews and Encounters), George falou sobre como Dylan influenciou sua música dos Beatles, “Long, Long, Long ”.

“Sim, foi apenas uma música engraçada que escrevi um dia, basicamente”, explicou George. “A única coisa que acho memorável nisso é que eu estava muito interessado em 'Sad-Eyed Lady of the Lowlands' [de Bob Dylan] na época. Tem os mesmos acordes de 'Sad-Eyed Lady of the Lowlands'”.

“Mas 'Sad-Eyed Lady' é uma música muito melhor.”

Rowland apontou que parte do canto de George lembra o de Dylan. Ele perguntou se George alguma vez tentou copiar conscientemente a voz de Dylan . George inicialmente concordou porque Dylan tinha uma influência enorme sobre ele . No entanto, George disse então que não imitava Dylan, apesar disso.

"Oh sim…. Provavelmente é porque minha voz está muito ruim”, explicou George. “[Risos.] Você sabe, de todos os nossos contemporâneos, você sabe, quero dizer, vai com a mesma lista de favoritos que eu tenho há anos, indo de Little Richard e Larry Williams e todo esse tipo de coisas, até o rock 'n' roll de Buddy Holly e Eddie Cochran, Carl Perkins, você sabe, essas coisas.

“E em 1963, Bob Dylan. E Bob, você sabe, como compositor... e como cantor, acho que a voz dele é ótima. Eu amo todo esse tipo de loucura. E como pessoa, acho que alguém que, você sabe, como ele disse uma vez, 'O tempo dirá quem caiu e quem foi deixado para trás...' Acho que estando lá fora, goste você dele ou não, ele é Bob, e sou grato por existirem pessoas assim.

“Então, conseqüentemente, ao longo dos anos sempre ouvi a música dele e nunca tentei imitá-la. Eu tenho apenas uma piada às vezes. Eu acho que, basicamente, por ter nascido em Liverpool, você tem esse tipo de coisa nasal.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário