sábado, 15 de junho de 2024

John Lennon sentiu que sua vida com os Beatles 'se tornou uma armadilha'

Photo Penny Tweedie

No livro Skywriting by Word of Mouth, Lennon detalhou mais sobre sua experiência com os Beatles, bem como sua decisão de deixar sua primeira esposa após conhecer Yoko Ono. Isso inclui sua perspectiva sobre a separação da banda e o que levou a essa decisão.

“Minha vida com os Beatles se tornou uma armadilha”, escreveu Lennon. “Um loop de fita. Eu já havia feito pequenas excursões por conta própria, escrevendo livros e ajudando a convertê-los em peças para o Teatro Nacional. Eu até fiz um filme sem os outros (um péssimo filme, dirigido por aquele homem maluco em busca de poder, Dick Lester). 

“Mas eu fiz o filme mais em reação ao fato de os Beatles terem decidido parar de fazer turnês do que com a verdadeira independência em mente”, continuou ele. “Embora, mesmo então, meu olho já estivesse na liberdade.”

“Basicamente, entrei em pânico com a ideia de não ter 'nada para fazer', Lennon continuou em sua escrita. “O que é a vida, sem turnê? Vida, é isso.”

Lennon também escreveu o conto Skywriting by Word of Mouth, agora disponível para compra na maioria das grandes livrarias e no site oficial de John Lennon

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário