segunda-feira, 17 de junho de 2024

George Harrison disse que música e cinema andam juntos

George disse a Mark Rowland (de acordo com o livro George Harrison on George Harrison: Interviews and Encounters) que música e cinema andam juntos. No entanto, nem sempre foi assim.

Rowland perguntou: “Você acha que o rock and roll – talvez da sua perspectiva como produtor de cinema, ou talvez apenas como fã de filmes, teve influência nos filmes?”

George respondeu: “Sim, acho que isso vem acontecendo há anos na música e no cinema, não é? Música e cinema combinam muito bem. Se você faz um filme, você precisa de música nele e, já há muitos anos, você faz música e eles colocam um filme nele, quer você goste ou não. Acho que em alguns casos a música e o cinema são parte integrante da mesma experiência."

“Todos eles podem se complementar. Depende de como isso é feito realmente. Acho que em certas áreas algumas coisas têm sido boas. O que eu queria fazer algum dia é pegar a música primeiro e depois escrever o filme para acompanhar a música.

“Sabe, porque como músico é muito frustrante… Tem um grande amigo meu, Michael Kamen, que fez tantos filmes desde que o conheço, e o mais frustrante é que eles os fazem, gastam todos esses milhões de dólares fazendo filmes e editando-os juntos, e então eles apresentam essa edição aproximada ao músico, e eles querem a música para ontem!"

“E nessa altura já não há mais orçamento. Então, eles têm alguns dólares para fazer isso. Aí você faz, e então eles editam, e a música não cabe, e então você tem que refazer… Já existe tanta música boa, de certa forma você não precisa escrever músicas novas.”

George disse que a única opção era pegar a música já feita. “Isso é o que eu gostaria de fazer: juntar tudo e depois dizer: 'Esta peça musical é tão brilhante. O que estaria acontecendo se isso estivesse na tela?'”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário