segunda-feira, 28 de março de 2011

30 anos do single Watching the Wheels de John Lennon


"Watching the Wheels" é um single lançado no dia 27 de março de 1981 por John Lennon, lançado postumamente, após o seu assassinato no ano anterior. Foi o terceiro e último single lançado de Lennon e Yoko Ono do Double Fantasy, e alcançou a posição # 10 nos Estados Unidos e # 30 no Reino Unido.
"Watching The Wheels" era o despedimento das preocupações de Lennon, quando foi confundido por seus anos de "dono de casa",1975-1980. O título da música era: "I'm Crazy." Um verso de trabalho para a canção foi assim;
"As pessoas dizem que eu sou estúpido,jogando todo o meu dinheiro fora. Eles me dão todos os tipos de nomes e endereços, destinado a salvar-me financeiramente. Digo-lhes que estou bem, vendo as flores crescerem. Mas certamente você não é um menino feliz, você não possui o maldito mundo. Eu estou apenas sentado aqui olhando o mundo girar. Eu realmente amo o fluxo de tráfego. Eu estou apenas sentado aqui olhando o mundo girar, eu realmente adoro vê-lo girar .Já não monto no carrossel Eu apenas tive que deixar ir Eu apenas tive que deixar ir Eu apenas tive que deixar ir"
Durante este período, ele ficou longe da indústria da música e cuidou do seu filho Sean, com Yoko. O segundo verso da canção parece conter uma alusão a Platão "Allegory of the cave".
O lado B é de Yoko "Yes, I'm Your Angel".
A fotografia da capa foi tirada por Paul Goresh, um fã de John Lennon. Goresh também tirou a foto famosa de Lennon assinando uma cópia de Double Fantasy para o seu assassino.Ambas as fotos foram tiradas no mesmo local, em frente ao edifício Dakota, que era o local de sua filmagem de 1980.
A demo acústica de "Watching the Wheels" é apresentada nos créditos de encerramento do filme Funny People de 2009, estrelado por Adam Sandler e Seth Rogen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário