quinta-feira, 20 de junho de 2013

Annie Leibovitz falou sobre a foto de John e Yoko

Annie Leibovitz falou sobre seus anúncios da Disney no festival de Cannes na terça-feira de manhã. Na parte da tarde, ela parou na sala de imprensa dentro do Palais des Festivals e falou com os jornalistas sobre o seu ofício. 
Ela foi perguntada sobre sua famosa fotografia de John Lennon e Yoko Ono, a que ela tirou em 08 de dezembro de 1980, poucas horas antes de Lennon ser assassinado do lado de fora do edifício Dakota, em Nova York.
"Às vezes penso que a fotografia de até 10 anos tirada.Eu conheci John Lennon e Yoko Ono, em Nova York no início da minha carreira. Era 1980, e ele tinha acabado de terminar o álbum Double Fantasy com Yoko. Eu já tinha visto a capa, que era os dois se beijando. E eu pensei: Oh, meu Deus. Esta foi a década de 80, romance estava um pouco morto. E eu estava tão comovida com aquele beijo. Havia tanta coisa em que simples imagem de um beijo. Assim, para a foto que eu queria ter, eu imaginava-los de alguma forma juntos. E não era um trecho de imaginá-los com suas roupas, porque eles fizeram isso o tempo todo. Mas o que aconteceu no último minuto é que Yoko não quis tirar a roupa. Então, fomos em frente com a imagem, e foi esta imagem muito marcante de Yoko vestida contra John nu. E, claro, John foi assassinado no final da tarde. Na verdade, é um excelente exemplo de como as circunstâncias mudam a imagem. De repente, a fotografia tem uma história. Você está olhando para ele e pensando que é o seu último beijo, ou eles estão dizendo adeus. Você pode fazer todo tipo de coisa sobre ela. Eu acho que é incrível, quando há um grande número de níveis para uma fotografia."

fonte: http://www.adweek.com/news/advertising-branding/annie-leibovitz-revisits-her-famous-photo-john-lennon-and-yoko-ono-150444

Nenhum comentário:

Postar um comentário