segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ringo Starr fala sobre a vida,os Beatles e o novo livro em uma entrevista

Em uma longa entrevista com o Daily Mirror publicada no domingo, Ringo Starr olha para trás em sua vida e diz que ele ainda é o mesmo cara.
Será que os Beatles iriam se reunir,depois do seu arqui-rival Rolling Stone está de volta na estrada novamente?
"Não sei", diz ele com um suspiro, pendendo sobre a mesa da sala de reuniões como um colegial entediado. "É uma pergunta louca."
Em seguida, Ringo acrescenta ", mas ... Eu gostaria de pensar que sim, que iria. Paul ainda sai com sua banda, eu saio com a minha e John provavelmente teria saído com a sua.
"George não era um grande fã por turnê, então eu não tenho certeza sobre ele. Mas quem sabe ... ele poderia ter vindo junto. "
Em seguida, o ícone do pop, que completa 73 anos no próximo mês, passa a conversar alegremente sobre Liverpool, tornando-se um dos rostos mais famosos do planeta, a bebida e as drogas, a vida após o Fab Four.
(várias fotos raras dos Beatles como essa da sessão de gravação para Hey Bulldog)
Esta semana ele está lançando Photograph - uma fascinante coleção de fotos nunca antes vistas, lembranças e itens de seus arquivos pessoais - primeiro como um ebook, em seguida, como um volume de edição limitada assinada.
E, pela primeira vez, Ringo também abriu caixas que ele havia pegado da casa de sua falecida mãe Elsie em Liverpool e que estavam armazenados em seu sótão desde a sua morte em 1986. 
"Foi como uma caverna do Aladim - um tesouro de memórias", explica ele em delírio. 
"Mamãe foi um pouco colecionadora, e ela recolheu todo este material incrível da minha vida. Havia fotos de bebê, aquelas com enfermeira quando eu estava no hospital com tuberculose aos 14 anos, o recibo para o meu primeiro kit de bateria, meu boletim de escola técnica onde eu estava estudando para ser um engenheiro, coisas assim.
"Mais tarde, mesmo quando eu estava nos Beatles, ela deve ter esvaziado a minha bolsa ou bolsos quando cheguei em casa e colocava as coisas aleatórias. 
"Eu nunca teria guardado essas coisas. Havia anotações e memorandos de Brian"
Elsie cuidou do filho sozinha - com a ajuda de seus pais - depois de seu pai sair quando Ringo tinha três anos. "Essa mulher amei cada segundo da minha vida e me lembrei cada segundo. 
"Ela se preocupava comigo também. Quando eu decidi deixar a fábrica e ir para meu primeiro grupo, Rory Storm and the Hurricanes, seu conselho era "Bem, está tudo certo como um hobby, meu filho '.
"Eu tinha um bom trabalho e que sabia onde isso ia dar? Mas eu disse: 'Não. Eu tomei a decisão, eu sou um baterista agora, isto é o que eu faço '. "
(no ebook terão videos com explicações do Ringo)
Os leitores do ebook serão capazes de clicar em ícones para ver vídeos de Ringo ou ouvi-lo explicar as fotos. 
"Sim, eu estou explicando tudo sobre elas","Todos os Beatles tinham câmeras depois que fomos para o Japão, mas eu estava tirando fotos muito antes disso. Eu encontrei uma foto minha usando meu colar favorito. Minha tia tinha comprado para mim, foi um St Christopher e eu adorei. Mas lembrou-me que, em Nova York uma garota pulou em mim - para não me machucar, e ela arrancou. 
"Então eu fui no programa de rádio Cousin Brucie e eu disse: 'Se você me trazer de volta o colar que eu vou te dar um beijo". E Brucie 'Yay! Ringo vai te dar um beijo! " 
"E a garota trouxe de volta. Então, dei-lhe um beijo. E eu ainda tenho esse colar. Isso foi apenas um estranho minuto na vida dos Beatles. "
Pai de três filhos, incluindo um baterista Zak que também tocou com Oasis e The Who: "Eu não falo sobre mim mesmo na terceira pessoa e eu rio de pessoas que o fazem.Apesar da experiência irreal que eu passei. 
"Estar nos Beatles era um curto, período incrível da minha vida. Eu tinha 22 anos levando e que estava tudo acabado, oito anos depois.
"Agora eu estou com quase 73 então muita coisa aconteceu depois. Eu não acho que eu sou grandioso. Mas apenas usando a palavra 'grandioso' provavelmente me faz grandioso! Olhando para trás, minhas fotos eu vejo estes quatro rapazes de Liverpool tentando viver uma vida normal - lavar, comer, beber, jogar Monopoly - em meio a esse frenesi. 
"E, a certa altura, por volta de 1964,deixá-lo subir até a minha cabeça. Acho que todo mundo fez, porque era tudo muito grande para segurar.
(foto do ebook Photograph)
"A graça foi que eu tinha três irmãos, então quando eu estava um pouco fora dos trilhos que iriam me trazer de volta. E eu fiz o mesmo por eles.
"Todos nós passamos por isso em momentos diferentes. De repente estávamos lá e não havia ninguém maior. Tivemos carros, viviam em boas casas, e tínhamos banheiros. Nós usamos para lavar na pia, em Liverpool. 
"Nunca pensei que ia durar" Ringo disse famosamente uma vez que ele iria abrir um negócio de cabeleireiro com a primeira esposa Maureen, uma vez que a bolha estourou. Ele ri: "Eu fico pregado por essa linha de cabeleireiro até hoje. 
"George ia abrir uma garagem, Paul pensou 'Bem, vamos continuar a escrever" e John pensou tivemos bons quatros anos. Ha! " 
Ringo falou abertamente no passado sobre as experiências da banda com as drogas e sua batalha depois com álcool e medicamentos. Ele foi o primeiro dos Beatles a fumar maconha.
Ringo se lembra vividamente ocasião depois de um show dos EUA em meados dos anos 60: "Fui pela primeira vez - os bateristas sempre são os primeiros. 
"Nós não fizemos um sorteio ou qualquer coisa - nós estávamos altos e ríamos".
Algumas das fotos em sua coleção cobre sua fase de "experimentação". "As substâncias que entraram em nossas vidas", diz ele. "Queríamos olhar para o que estava acontecendo com diferentes drogas, que faziam parte desse movimento e algumas de nossas músicas se relacionam com isso. 
"Mas a lição foi quando nós exageramos a música era uma merda.
"Gostaríamos de fazer muito, em seguida, fazer a música e pegar a fita para ouvi-la em casa. Então nós íamos 'Esta está uma porcaria. Nós vamos ter que fazer isso de novo '. E nós fizemos. "
Ringo e segunda esposa, Barbara Bach foram para a reabilitação em 1988, e ele diz que não tem bebido desde então. Ele e a Bond girl Barbara, de 65 anos, estão casados por 32 anos. 
"Eu não tenho um segredo. Eu amei a mulher a partir do momento que nos conhecemos. Eu a amo e agora estou abençoado que ela me ama. "Ringo parece muito em forma e tem sido em boa saúde desde 1979, quando ele teve problemas intestinais causados ​​pela peritonite que o levou ficar no hospital por sete anos. 
Neste verão, ele vai fazer a sua 13 º turnê, desta vez para a América do Sul com sua All-Starr Band 
Ele disse: "Eu ainda fico nervoso antes de cada show. Eu costumava assistir Frank Sinatra e ele tinha acabado de andar, muito legal e minha fantasia é ser capaz de fazer isso.
"Mas por alguns segundos antes de cada show que eu ficava 'Oh Deus - Eu quero ir para a cama!' Então eu tenho que rodar e pegar o microfone e uma vez eu fiz isso, estou bem. 
"Isso volta desde que tocamos pela primeira vez no London Palladium e eu vomitei em um balde antes de prosseguir. Eu estava apavorado. Foi o PALLADIUM! Eu ainda amo tocar. Eu disse a minha mãe no caminho de volta, em seguida, "Eu vou ser um baterista." E eu ainda sou. "

fonte: http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/video-ringo-starrs-unseen-photos-1942620  (contém um video dessa entrevista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário