terça-feira, 14 de abril de 2015

A amizade entre George Harrison e Gary Wright

Quando Gary Wright gamhou o disco de ouro pela música Dream Weaver em 8 de março de 1976, ele só solidificou a importância de George Harrison como um colaborador e confidente. 
O álbum produzido teve 2 hits, "Love is Alive" e - como a história iria mostrar, muito mais duradoura.A faixa-título infinitamente mistificadora. George Harrison teve um papel fundamental no último,Wright disse com exclusividade ao Something Else! Sitdown,o que inspirou "Dream Weaver." 
"George tinha me dado vários livros escritos por Paramahansa Yogananda, um mestre, cujo poema" God,God, God 'continha as palavras ", quando, à noite, minha mente sonha tecelão ...'", diz Wright, que era anteriormente um membro de Spooky Tooth de 1969-74. "Ele se tornou meu guru e, mais tarde, guru de George também." 
O relacionamento deles começaram a florescer apenas quando George Harrison começou sua carreira solo, com Wright tocando piano para o álbum All Things Must Pass. Eles trabalharam juntos novamente no estúdio em 1973 com o álbum Living In The Material World - e, na verdade, Wright diz que era muito mais confortável longe de parede sonora muito ridicularizada de Phil Spector.
George e Gary no Brasil em 1979
"Eu não sou um grande fã desse estilo de produção, e, posteriormente, no projeto, quando as coisas foram reduzidas de produção,eu gostei dessas sessões mais", Wright disse. "Tinha apenas George, Klaus Voorman, Eric Clapton, Jim Gordon e eu, como a seção rítmica." 
Gary Wright co-escreveu "If You Believe" para o álbum George Harrison de 1979, e tocava teclado em Cloud Nine de 1987, também. Mesmo o mais recente trabalho de estúdio de Wright de 2010 da Connected, inclui duas faixas relacionadas com Harrison - embora ele chegou quase uma década depois que seu amigo tinha ido.
"To Discover Yourself" foi co-escrita por Gary Wright e Harrison em 1971 e gravada por Wright depois da morte de George, em 2001. "Ele estava lá no meu apartamento", lembra Wright. "Eu escrevi a maioria da letra; ele fez a música. Eu guardei em minha mente. No dia que George se foi, eu estava no estúdio [e] eu decidi lembrar o dia com a gravação da música. " 
"Never Give Up", que como "To Discover Yourself" foi incluída em uma edição de luxo do Connected, foi gravada em 1989 e dispõe de George Harrison na guitarra. Mas, ainda mais do que aquelas lembranças musicais, Wright diz sobre o relacionamento com Harrison, que sempre foi baseado em algo mais profundo e mais espiritual, continua além da morte. 
"George era, e é, um dos meus amigos mais queridos - e eu sempre admirei a sua criatividade e sinceridade", Wright disse. "Ele era um verdadeiro gênio, e, provavelmente, uma das pessoas mais criativas que eu já conheci."

fonte: Something Else! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário