sábado, 3 de agosto de 2019

Ringo Starr abre a turnê no Canadá e fala sobre os Beatles

foto Caesars Windsor
Ringo Starr deu início a sua turnê pelos Estados Unidos e Canadá com suas banda de estrelas ao longo dos anos. Mas a noite de quinta-feira (1 de agosto) em Windsor no Canadá teve algum significado especial.
Já faz mais de 30 anos - desde 23 de julho de 1989 - que Ringo lançou sua primeira turnê All-Starr Band, que incluía o Joe Walsh, o Dr. John, Billy Preston, Rick Danko e Levon Helm do The Band, e Clarence Clemons e Nils Lofgren da E Street Band de Bruce Springsteen.Na sua 15ª formação mostrou que o estado dos All-Starrs ainda é sólido, apresentando um show característico, com pouco mais de duas horas de duração, diante de uma casa lotada e exuberante no Caesars Windsor, na costa sul do país.
"Para mim (a banda) foi um daqueles momentos mágicos, porque é algo que você não planeja", disse Ringo à Billboard antes dos ensaios para a abertura da turnê. "Alguém foi ao meu advogado em LA .. e perguntou se eu gostaria de montar uma banda e sair em turnê. Eu não sei o que aconteceu - eu disse que sim! E então eu percebi que não tinha uma então eu pensei: 'Bem, eu vou chamar velhos amigos e eles podem cantar e eu vou cantar e todos tocaremos juntos. É assim que o primeiro começou.
foto Caesars Windsor
"Eu nunca sento e penso, 'Oh, cara, nós estaremos fazendo isso em 30 anos ...' Não é um pensamento que você tem. Mas ainda está indo e ainda é popular e eu ainda estou me divertindo e eu amo tocar, então eu tenho todas as razões que eu preciso fazer ano após ano ".
A All-Starr Band deste ano habilmente disputou o familiar e fresco na quinta-feira. O guitarrista Steve Lukather e o tecladista Gregg Rolie fazem parte do grupo há sete anos e são os favoritos do primeiro, Toto ("Rosanna", "Africa" ​​e "Hold the Line") e os dias de Gregg Rolie no Santana "( Evil Ways, "" Black Magic Woman / Gypsy Queen "e" Oye Como Va "). A trupe claramente não se cansou de tocar os hits do Men At Work de Colin Hay, de "Down Under", "Overkill" (que Lukather elogiou depois) e "Who Can It Be Now?"
E Hamish Stuart, da Average White Band que também foi tocou com Paul McCartney entre 1989 e 1993, alternando entre baixo e guitarra, retornou pela primeira vez em 11 anos, adicionando um sabor descolado com "Pick Up the Pieces", "Cut the Cake" e "Work To Do" dos Isley Brothers. "
Ringo, entretanto, manteve os sinais de paz e amor sorrindo na frente ou na bateria. A versão dos Beatles de "Matchbox" de Carl Perkins deu início ao show e levou ao primeiro sucesso solo de Ringo, "It Don't Come Easy", após o qual ele saudou George Harrison com um caloroso " Hare Krishna, George! Antes de "What Goes On", Ringo notou que era a única canção dos Beatles creditada a Lennon, McCartney e Starkey - gracejando que "os nomes deveriam ter sido ao contrário". "Yellow Submarine" com toda platéia cantando, enquanto "Photograph", "Act Naturally" e "With a Little Help From My Friends" fecharam a noite.
foto Caesars Windsor
"Você não pode duvidar dessas músicas", explicou Ringo "Isso é o que foi plantado em mim quando eu coloquei os All-Starrs juntos - você tem que ter hits. É como a 'banda de sucesso', sabe? E é uma ótima coisa para mim porque eu tenho a chance de tocar com todo mundo na bateria e então eu começo a descer e me apresentar e me divertir com o público.
"Funcionou 30 anos atrás e ainda está funcionando hoje".
Ringo e sua banda estará tocando agosto inteiro, terminando no dia 1º de setembro no Greek Theatre em Los Angeles. Depois ele estará publicando um terceiro livro de fotos, Another Day in the Life, e estará finalizando seu próximo álbum,"na verdade, estou muito longe", diz Ringo sobre o álbum, embora nenhum título e data de lançamento tenham sido anunciados ainda. Enquanto isso, ele reconhece que os Beatles lançarão um set de caixas do Abbey Road para celebrar o 50º aniversário desse álbum.

"Eu amei todos os relançamentos por causa da remasterização, e você pode ouvir a bateria, que foi diminuida nos velhos tempos", diz Ringo. "Eu fico um pouco cansado, pessoalmente, com todos aqueles, tipo, Take 9 ou Take 3, os takes estranhos que não lançamos, mas isso faz parte do box e você tem que fazer coisas assim. Mas eu sempre escutei o álbum em si, o que nós lançamos nos anos 60 ou 1970, e é mais brilhante, é incrível com a música dos Beatles, temos um bilhão de streams por ano agora, e cada geração ainda nos ouve.".
Próximos shows serão dias 03 e 04 de agosto em Highland nos Estados Unidos

source: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário