domingo, 22 de setembro de 2019

Lembrando o momento em que Alice Cooper finalmente apresentou Brian Wilson a John Lennon

Os Beach Boys e os Beatles foram dois dos maiores nomes da música nos anos sessenta e, de fato, ainda são hoje. Então, parece-nos estranho que Brian Wilson e John Lennon só se conheceram por causa de Alice Cooper.
É uma noção estranha que, durante os anos sessenta, dois dos músicos mais importantes do mundo nunca se cruzaram antes de Alice. Mas de acordo com as boas pessoas do The Beach Boys Blog e um blogueiro especial chamado "groovyrick", foi exatamente o que aconteceu no Grammy em 1974.
Groovyrick compartilhou no blog que ele conheceu e conversou com Cooper em algumas ocasiões e depois de revelar que era um grande fã de Brian Wilson e The Beach Boys, o rosto de Alice Cooper se iluminou com o pensamento de poder contar sua história de como ele apresentou dois dos melhores compositores da música moderna.
De agora em diante, deixaremos Alice Cooper contar a história: "Eu estava sentado nos bastidores após o Grammy de 1974 com Bernie Taupin (letrista de Elton John) e John Lennon. Foi quando Brian estava realmente tendo alguns problemas mentais. Durante o curso da conversa, eu continuava vendo Brian pelo canto do olho, meio que nos encarando de diferentes ângulos. ”
"Finalmente, ele veio para a mesa, inclinou-se e sussurrou em meu ouvido 'Hey Alice, apresente-me a John Lennon.' Eu não podia acreditar que esses dois homens nunca haviam se conhecido! Eles eram praticamente o pescoço e o pescoço nos anos 60 como as melhores bandas do planeta, e tenho certeza que eles devem ter se cruzado em algum momento. Mas então pensei comigo mesmo: 'Uau, se eles REALMENTE nunca se conheceram, serei eu quem os apresentará e me tornarei parte da história do rock!' ”
“Então eu apenas disse:‘ Brian Wilson, este é John Lennon. John Lennon, este é Brian Wilson. 'Lennon foi muito cordial e educado, dizendo coisas como' Olá Brian, eu sempre quis conhecer você. Sempre admirei o seu trabalho, e Paul e eu consideramos o Pet Sounds um dos melhores álbuns já feitos. Brian agradeceu e foi embora, quando Lennon voltou à conversa como se nada tivesse acontecido. ”
“Cerca de dez minutos depois, Brian veio à nossa mesa novamente, inclinou-se e sussurrou algo para Bernie, e de repente Bernie estava dizendo: Brian Wilson, este é John Lennon. John Lennon, Brian Wilson. 'Lennon foi tão cordial e educado quanto a primeira vez, dizendo essencialmente a mesma coisa sobre sempre querer conhecê-lo. Assim que Brian se afastou, John olhou para nós dois e disse casualmente em seu sotaque típico de Liverpool: 'Eu o encontrei centenas de vezes. Ele não está bem, você sabe. "

Um comentário: