sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Paul McCartney fala sobre o Brexit e o novo livro Linda McCartney: The Polaroid Diaries

Paul McCartney disse que o referendo do Brexit foi "provavelmente um erro" e "ficará feliz quando acabar",apesar que Ringo Starr defendeu o Brexit.
Ele não havia votado no referendo, disse ele, porque "não vi ninguém dizendo nada sensato o suficiente".
Paul disse que a situação atual era "uma bagunça", mas acrescentou: "Acho que vamos passar por isso, sempre o fazemos".
Image by Linda McCartney © Paul McCartney
O ex-Beatle estava conversando com a BBC News quando ele - com as filhas, Stella e Mary - lançaram um livro de fotos pessoais, tirado por sua falecida esposa, Linda.
Refletindo sobre a votação do Brexit de 2016, Paul disse que os argumentos apresentados durante a campanha foram "todas as promessas malucas".
"O que me assustou foi o fato de eu estar conhecendo muitas pessoas mais velhas, praticamente da minha geração.
Image by Linda McCartney © Paul McCartney
"E eles diziam: 'Tudo bem, Paul - será como nos velhos tempos, vamos voltar.' E foi como, 'Sim? Oh, eu não tenho certeza sobre isso.' E essa atitude foi muito prevalente.
"Eu voto em alguém em que acredito e, muitas vezes, não há ninguém em quem acredito. Tenho que me inspirar um pouco. No momento, não estou realmente inspirado."
'Pequenas peças de arte'
Linda McCartney, que morreu aos 56 anos em 1998, iniciou sua carreira fotográfica em Nova York, filmando estrelas do rock.
O livro - Linda McCartney The Polaroid Diaries - compila mais de 200 fotografias de sua coleção particular e oferece um vislumbre da vida da família na Escócia e no sul da Inglaterra.
"Para nós, são apenas fotos de família, mas porque é Linda, uma ótima fotógrafa, são pequenas peças de arte", disse Paul.
"Eu tinha passado por um período muito difícil no final dos Beatles. Foi como o inferno.
"Mas eu tinha acabado de conhecer essa linda mulher e estávamos criando uma família, então decidimos fugir, então fugimos para a Escócia e vivemos uma vida muito divertida".
Image by Linda McCartney © Paul McCartney
As Polaroids mostram hamsters de estimação, um cordeiro na cozinha, horários de banho, bolos de aniversário e as crianças brincando de se vestir.
Mary McCartney disse que as fotos mostram uma vida "simples", onde, quando bebê, ela dormia em uma cama feita por seu pai a partir de velhas caixas de batata.
"Há muita da mãe nessas fotos", disse Mary, que, como sua mãe, também é fotógrafa.
Stella, designer de moda, disse que sua mãe havia capturado "momentos bastante surreais" e falou da dificuldade de lançar um livro tão íntimo.
Image by Linda McCartney © Paul McCartney
"Acho isso muito difícil, porque somos uma família muito protetora, morávamos juntos no meio do nada e realmente não saímos para conversar sobre isso", disse ela.
"Eu cresci muito protegendo a unidade familiar".
"O livro é muito pessoal, porque mostra esses momentos incrivelmente íntimos com nossa família que foram capturados por nossa mãe", diz Stella. "Olhar para trás para todas as Polaroids traz essas memórias de volta", acrescentou Paul.
Image by Linda McCartney © Paul McCartney
"Há muitas coisas tiradas na Escócia", diz Paul. “Linda e eu passamos bastante tempo lá quando as crianças eram jovens. Os Beatles acabaram de se separar, devido a problemas de negócios, e isso foi bastante perturbador. Eu estava um pouco perdido. Morávamos no viveiro de um fazendeiro em Mull of Kintyre, que eu havia comprado antes de conhecer Linda, mas estava bastante degradado e nunca o visitei muito. Estávamos nos retirando do mundo; foi realmente reconfortante estar lá. Acabamos de ir para o norte e escapamos. Foi glorioso. À noite, você podia andar lá fora e haveria esse céu sem fim. De certa forma, foi no fim do mundo. Não era tão fácil chegar até nós, do que gostávamos, porque tínhamos sido tão acessíveis antes disso. Eu me apaixonei pela Escócia novamente e escrevi uma música baseada no meu amor pela região, com a banda local. A música foi tão bem-sucedida que irritou algumas pessoas. Mas adorei.

source: BBC News e Financial Times (more photos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário