quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Paul McCartney falou sobre o impacto de John Lennon no Late Show

Photo: Scott Kowalchyk
Na segunda-feira à noite dia 23, uma longa entrevista com Paul e Stephen Colbert foi ao ar no Late Show da CBS. Durante a conversa, que foi principalmente voltada para o recente lançamento do novo livro infantil de Paul, Hey, Grandude !, McCartney abordou vários tópicos, revelando algumas idéias pessoais que contribuiram para uma conversa muito envolvente.
A entrevista foi tão detalhada que foi dividida em quatro partes. No primeiro, McCartney falou sobre a boy band coreana BTS cantando "Hey Jude", entre outros tópicos:

Na segunda parte, Paul discutiu seu amor crescente por Elvis Presley em seus anos de formação como aspirante a músico e o impacto que teve em suas composições:

Na terceira parte falou sobre John Lennon:
Paul McCartney revelou que assistiu à Yesterday disfarçado e ainda sonha com John Lennon. Em uma entrevista ao Stephen Colbert no The Late Show, afirmou que revê o amigo e parceiro de Beatles em sonhos.
O músico foi ao cinema com a mulher, Nancy Shevell, entraram escondidos e sentaram na última fileira para assistir Yesterday, o filme dos Beatles sem os Beatles e que imagina o mundo sem a banda.
 Photo: Scott Kowalchyk
"Foi bem divertido. Nós estávamos na fileira do fundo, e alguém no filme diz: 'Paul McCartney, o maior compositor da história'. Eu tive que rir. Foi bem legal. Queríamos ver o filme com as pessoas, não com os executivos do estúdio. Achei ótimo", contou McCartney.
Em uma das cenas do filme, John Lennon foi interpretado pelo ator Robert Carlyle, em um momento bem emocionante. Inclusive, é bem inesperado, porque o músico aparece com 78 anos, idade que Lennon teria nos dias atuais.

"Eu sonho com ele [John Lennon]. Quando você tem um relacionamento tão próximo e profundo com alguém, por tanto tempo, às vezes essa pessoa pode te visitar nos sonhos. Eu amo quando isso acontece", revelou o músico.
Ele continuou: "Eu frequentemente tenho sonhos musicais, e John está sempre lá... Tenho muitos sonhos como esses. Sempre são sonhos bons." McCartney contou que os dois eram bem próximos, porque compartilhavam um sentimento em comum, ambos perderam as mães muito cedo.
"Nós dois conhecíamos aquele sentimento. Eu nunca pensei que isso afetou minha música, até alguém me dizer que "Yesterday" poderia ser sobre a minha mãe. 'Why she had to go/ I don’t know she wouldn’t say'. Eu não escrevi com essa intenção, mas talvez seja", afirmou.
Por fim, Paul McCartney comentou sobre uma foto ao lado de John Lennon e falou da maneira negativa em que a imprensa retratou o fim dos Beatles, como uma briga e o fim da amizade deles: "Eu comprei a ideia de que eu fui o 'vilão' da história. Tantos rumores circularam na época. Eu comecei a me questionar: 'Eu realmente conhecia John? Nós éramos amigos?'. Ver essa foto reafirma, para mim, que éramos sim. Era muito legal quando trabalhávamos junto.”
Em um momento Paul mostrou de seu celular uma foto rara com ele e os netos.

Colaboração: Claudia Tapety a fã nº 1 de Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário