quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

A apaixonante carta de Natal de John Lennon para Cynthia

John Lennon escreveu uma carta emocionante de Natal para sua primeira esposa, Cynthia, de acordo com relatos desenterrados.
Quando ele morreu, ele era casado com Yoko Ono, mas uma carta descoberta de 1958 revelou o quanto John sentia por sua namorada e, mais tarde, sua primeira esposa, Cynthia Powell.
Escrevendo na Vanity Fair em 2012, Bruce Handy revelou como o ícone da música desejou ao seu amor um Feliz Natal.
Handy escreveu como "ficou particularmente emocionado com um cartão de Natal de oito páginas dolorosamente doce" que enviou a Cynthia, revelado em "The John Lennon Letters" pelo editor Hunter Davies e publicado por Pete Townsend e Neil Young.
O repórter explicou: “Sob o cabeçalho NOSSO PRIMEIRO NATAL !, ele aproximou os dois de pé, as cabeças juntas, a mão apoiada gentilmente no braço dela, ele com costeletas compridas e calças presas, ela com uma minissaia xadrez"
John tinha 18 anos na época.
Na sexta página, ele escreveu: "Eu te amo, então não me deixe, eu te amo, então não deixe, não me deixe, eu te amo, Cynthia".
Em 1962, ele escreveu outra carta para Cynthia, acrescentando: "É domingo à tarde. Acabei de acordar ... Paul está pulando na minha cabeça (ele está em um beliche em cima de mim e está roncando!) Eu mal posso ficar em posição de escrever que está tão apertado embaixo do capitão da escada.
"Cala a boca McCartney! Grunhido.
John acrescentou que prefere estar "a caminho do seu apartamento com os jornais e choccies (tipo de chocolate) domingo".
Mais tarde, ele comentou: “Ah, sim! Esqueci de lhe dizer que tenho um sobretudo de camurça com cinto, então pareço com você agora!
Handy observou: "Lennon não era muito escritor de cartas, ao que parece; ele era mais um anotador e criador de listas, um remetente de cartões postais concisos e do tipo que você estava aqui.
"Muitas das entradas aqui são superficial, na melhor das hipóteses."
Yoko e Cynthia ficaram arrasadas após o assassinato de John e se tornaram amigas.
Em 2005, Cynthia escreveu um livro chamado 'John' sobre seu falecido ex-marido, detalhando o relacionamento de dez anos e a ascensão de John ao topo. Ela morreu dez anos depois de câncer.

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário