quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A entrevista de John Lennon para Jann Wenner em 1970

Em dezembro de 1970, apenas alguns meses após o fim dos Beatles, John Lennon sentou-se com o fundador da Rolling Stone, Jann Wenner, ao lado de sua esposa, Yoko Ono, para uma entrevista exclusiva e abrangente.
A reunião, que foi inicialmente organizada como uma tentativa de Lennon de promover seu álbum inspirado em terapia primal John Lennon / Plastic Ono Band, originalmente resultou em uma manifestação de emoção do ex-membro dos Beatles que discutiu abertamente ex-colegas de banda, consumo de drogas, música , arte, política e muito mais.
A entrevista, que Wenner planejara inicialmente publicar como matéria de capa da revista Rolling Stone, assumiu uma entidade totalmente nova e foi republicada como o livro Lennon Remembers sem o consentimento do John e continua a ser extremamente influente ponto de viragem no desenvolvimento do jornalismo musical. "Publicado inicialmente no vigésimo aniversário de sua morte, este livro sincero revela novas informações sobre a separação dos Beatles, colegas músicos como Bob Dylan e Rolling Stones, atitudes de Lennon em relação à revolução e às drogas e seu relacionamento com Yoko Ono". a sinopse do livro.
Na entrevista, Lennon oferece comentários cortantes sobre grandes figuras da indústria da música, nomes como George Martin, Mick Jagger, Derek Taylor e muito mais para receber críticas. “Fiquei muito irritado com essa entrevista. Eu acho que todo mundo estava. Acho que ele matou todos, inclusive a rainha da Inglaterra. Acho que ninguém escapou da atenção dele ", disse George Martin, produtor dos Beatles.
Lennon também apunhalou uma adaga no coração de milhões de fãs dos Beatles quando confirmou que a banda havia terminado definitivamente: "Eu não vou gravar com outro egomaníaco", insistiu. “Só há espaço para um em um álbum hoje em dia. Simplesmente não há sentido nisso tudo.Havia um motivo para fazê-lo ao mesmo tempo, mas não há mais motivo para fazê-lo. ”
"Meu nome não é John Beatle", ele apontou em um ponto. "É John Lennon."

Nenhum comentário:

Postar um comentário