sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

A música Suicide quando Paul McCartney escreveu aos 14 anos

"Suicide" é uma música escrita por Paul McCartney quando ele tinha apenas 14 anos de idade. Foi considerado para lançamento três vezes. A primeira vez que McCartney considerou lançar a música foi em 1970, ao gravar seu álbum McCartney. Mais tarde, ele decidiu que não se encaixava bem na atmosfera familiar de seu álbum e foi descartado menos alguns segundos no final de "Hot As Sun / Glasses".
A segunda vez que ele pensou em lançá-la foi em 1974, quando ele tentou entregá-lo a Frank Sinatra, que recusou. Sinatra é citado por ter dito “Esse cara está tentando me zoar?”, A terceira e última vez que McCartney tentou lançá-la foi em 1975, quando ele gravou uma versão somente piano / vocal da música para o filme depois lançado na caixa Band On The Run o filme “One Hand Clapping”, um documentário que era inédito sobre Paul McCartney & Wings no estúdio. Outras versões incluem uma demo completa de quatro minutos, uma apresentação ao vivo na televisão e uma pequena participação de estúdio em 1969 com os Beatles.
Paul falou sobre a música no livro Conversations With Paul Paul McCartney de Paul Du Noyer:
"Meu sentimento era que, se você fosse compositor, a altura de tudo isso era Sinatra. Um pouco antes do rock and roll, você estava pensando em standards e coisas. Então, naquela época, eu escrevi 'When I'm 64' e outra coisa, que eu pensei que seria um pouco Rat Pack, com palavras como 'When she tries to, uh-huh…’ Boom! E levadas da banda, sabe?
Lembro-me de estar na cama e de ter idéias para as letras. Provavelmente é por isso que são tão ruins! Eu mantive um papel e lápis ao lado da minha cama, me inclinava e tentava não acordar, tentava escrever. As rimas são dolorosas, mas eu costumava fazer isso de brincadeira: [com voz de cabaré] ‘When she tries to ... Boa noite, senhoras e senhores! Bop-bee-bop yeah! Bem-vindo a Las Vegas! 'Esse tipo de coisa.
Na verdade, recebi um pedido de uma música de Sinatra.
Falei com ele por telefone e contei a ele: 'Ótimo, Paul, envie-a'. Obrigado, Frank! Então eu tirei isso. Eu fiz uma demo, enviei para ele e ele pensou que eu estava zoando. Ele realmente fez. "Esse cara está brincando?" Sabe, enviando a Sinatra uma música chamada "Suicide"? Ele não entendeu.
Eu pensei: Oh Deus, talvez eu devesse ter mudado um pouco.
Mas na época do álbum McCartney, eu estava brincando no piano e havia um pouco de fita, então usei esse fragmento no final de 'Glasses'. Na verdade, é uma versão bastante descolada, embora eu mesma diga. Ao longo dos anos, as pessoas me disseram: Sabe, você conhece aquele pequeno fragmento que desaparece? O que é que foi aquilo?'"
Finalmente, em 2011, a versão original de 1970 foi lançada na íntegra, como um extra na reedição remasterizada de McCartney, e isso é considerado definitivo.

source: The Paul McCartney Project

Nenhum comentário:

Postar um comentário