quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

John Lennon explicou seu lado sobre o casamento com Cynthia

Como sabemos,Cynthia se separou de John Lennon por causa da traição dele com Yoko em 1968 e Julian até hoje fala da ausência do pai na sua vida.
Cynthia contou sobre seu casamento em um livro que John nada gostou de ver se tornando público,mas em uma carta que foi leiloada em 2017 datada de 15 de novembro de 1976,John mostra seu lado disso tudo com relação ao casamento e o seu filho Julian.
Na carta original, que é intitulada "uma carta aberta para Cynthia Twist",John disse que Cynthia tinha uma memória "prejudicada" de seu casamento.
Ele afirmou que seu relacionamento acabou muito antes de Yoko Ono chegar à cena e acusou-a de padrões duplos para se afastar de seu passado com o Beatle, mas ficou feliz em falar sobre isso em revistas.
Lennon enviou a carta para uma revista semanal dos EUA para que eles publicassem com o pedido de que seja "impresso sem qualquer edição.
"Eu acho que é justo para mim e para seus leitores apresentar o meu lado da história '".
Ele escreveu isso em resposta a um artigo que Cynthia publicou em uma revista feminina inglesa no início de 1976.
No momento em que essas cartas foram escritas, Lennon reuniu-se com sua segunda esposa,Yoko Ono, após uma separação de 18 meses.
Na réplica de Lennon, ele afirmou que Cynthia veio visitá-lo dois anos antes, em 1974, para tentar persuadi-lo a voltar a ficar junto com ela, mas ele declinou porque ainda estava apaixonado por Yoko.
Ele refutou sua afirmação de que ele contratou um detetive particular para espioná-la e seu futuro marido Roberto Bassanini com quem ela era casada de 1970 a 1973.
A carta começa "Como você e eu sabemos bem, nosso casamento acabou muito antes do advento do L.S.D. ou Yoko Ono ... e isso é realidade!
"Sua memória está prejudicada para dizer o mínimo. 
"Sua versão do nosso primeiro L.S.D. A viagem é bastante vaga, e você parece ter esquecido as viagens subseqüentes completamente!
"Você também parece ter esquecido isso há apenas dois anos, enquanto eu estava separado de Yoko, de repente você trouxe Julian para me ver em Los Angeles após três anos de silêncio.
"Durante esta visita, você quase não me permitiu ficar sozinho com ele por um momento.
"Você mesmo me pediu para me casar novamente com você e / ou dar-lhe outro filho," por amor de Julian "!
"Eu educadamente te disse que não, e de qualquer maneira, eu ainda estava apaixonada por Yoko, (o que eu achava que era muito" terra firme ").
"Não houve detetives enviados para a Itália. Nosso amigo mútuo Alex Mardas foi ao Hotel Bassanini para ver como você estava, como você disse que estava doente demais para voltar para casa ...
"Finalmente, eu não culpo você por querer fugir do seu passado 'Beatle'.
"Mas se você é séria sobre isso, você deve tentar evitar falar e posar para revistas e jornais!
"Tivemos alguns bons anos, então espere com eles por uma mudança, e, como diz Dylan, era" Uma simples torção do destino! "
"Amor e boa sorte para vocês três, de nós três".
O trocadilho de Lennon sobre o sobrenome de Cynthia no final da primeira letra 'A Simple Twist of Fate' possivelmente inspirou a decisão de Cynthia de chamar suas próximas memórias A Twist of Lennon que foram publicadas em 1978.
Paul McCartney disse ao apresentador de rádio americano Howard Stern em 2018: “[John] descobriu
Yoko e John amavam mulheres fortes.
"Sua mãe era uma mulher forte, sua tia que o criou era uma mulher forte, mas, sua primeira esposa não era uma mulher forte."
Ele continuou: “John se encontrou com Yoko e mesmo que pensássemos que era intrusivo, porque ela costumava participar de sessões e nunca tivemos nada parecido, mas o cara estava totalmente apaixonado por ela. Você tem que respeitar isso."

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário