segunda-feira, 22 de junho de 2020

A aposta que John Lennon teve que pagar para Elton John

John Lennon subiu ao palco principal de um enorme estádio pela última vez. Ele juntaria a Elton John no palco brilhante do Madison Square Garden para tocar três músicas maravilhosas, incluindo "Lucy in the Sky with Diamonds’", dos Beatles.
Lennon havia evitado o palco por um longo tempo antes de se juntar a Elton. Tendo decidido com os Beatles se tornar uma banda de estúdio há alguns anos e continuado com as mesmas práticas (com exceção de algumas apresentações especiais) com sua carreira solo, Lennon estava um pouco enferrujado quando se apresentou pois estava muito nervoso. Na verdade, ele não se juntaria ao Rocketman se não fosse por uma aposta.
A história é que, depois que John Lennon pediu a Elton para ajudá-lo em sua nova faixa, 'Whatever Gets You Thru The Night', a dupla chegou a um acordo. Elton estava no estúdio fazendo harmonias e piano durante o verão de 1974. Foi durante essas sessões que Elton fez uma aposta com Lennon sobre como a faixa seria nas paradas. Isso proporcionou algumas consequências alegres.
Lennon se abriu sobre o momento glorioso em uma entrevista à BBC poucos dias antes de sua morte: “Elton estava na cidade e eu estava fazendo isso e precisava da harmonia. Ele fez a harmonia nisso e mais algumas, e tocou um belo piano. E, brincando, ele estava me dizendo que iria fazer esse show no Madison Square Garden - ele disse: 'Você fará isso comigo se o álbum for o número um?' "
“E eu não esperava que chegasse ao número um. Eu não achei que tivesse alguma maldita chance. Eu disse: 'Claro, claro, claro que vou.' "
"Whatever Gets You Thru The Night" acabou chegando ao número 1, o que significava que Lennon teria que pagar: "'OK, é hora de pagar suas dívidas!' Foi o primeiro número um que eu tive, na verdade. 'Imagine' não foi um número um, 'Instant Karma' não foi o número um - que eu acho que são melhores discos do que 'Whatever Gets You Thru The Night'. As palavras são muito boas. Mas enfim, então o que poderíamos cantar, esse era o ponto. ”
A amizade deles era recente, tendo se conhecido apenas em 1973, apesar de compartilhar a mesma editora, e a dupla ficou famosa. Elton refletiu sobre a amizade deles: “Nós pegamos fogo como uma casa e ficamos juntos por alguns anos; Eu o achei muito gentil, muito engraçado. Não sei por que nos damos bem, mas nos damos e ele com a minha banda e com as pessoas ao meu redor. E nos divertimos muito. Fiquei bastante intimidado por ele, porque sabia que ele era muito afiado e poderia ser muito abrasivo. Mas esse lado nunca saiu comigo - apenas o lado gentil e o lado engraçado. ”
Lennon, sempre um homem de sua palavra, concordou com o show e seguiu para o Madison Square Gardens para tocar três músicas com Elton. Assumindo seu co-criado 'Whatever Gets You Thru The Night', depois tocando 'Lucy In The Sky with Diamonds', uma música que Elton e Lennon haviam regravado no início daquele ano, e o então atual single de Elton e 'I Saw Her Standing There'. As três músicas completaram uma noite memorável para todos os envolvidos. Foi um Dia de Ação de Graças muito feliz para todos os que compareceram.
Embora, infelizmente, não haja muitas filmagens do momento, apenas o próprio canal de Elton forneceu o vídeo mais concreto (outros usam áudio e clipes de John & Yoko A Love History).
De muitas maneiras, é melhor que esse momento continue sendo um sonho especial e inacessível, onde dois ícones da música se uniram porque dois companheiros fizeram uma aposta amigável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário