terça-feira, 16 de junho de 2020

Tia Mimi não queria comprar uma guitarra para John Lennon

John Lennon quase perdeu a oportunidade de se tornar uma sensação internacional com a banda porque sua 'mãe' se recusou a comprar uma guitarra para ele.
As revelações sobre John Lennon surgiram menos de um ano após a morte do cantor em dezembro de 1980.
Mary Elizabeth Smith, conhecida carinhosamente como "tia Mimi", deu apenas uma entrevista sobre seu "filho" na Southern Television.
Ela agiu como uma mãe para a futura lenda dos Beatles, criando-o depois que seus pais se separaram quando ele era apenas um bebê.
Mais tarde, Mimi lembrou-o de visitar regularmente a casa que ele comprou para ela em Sandbanks, Dorset.
Lá, ele foi capaz de encontrar e escapar das pressões da fama - onde realizava piruetas sozinhas na praia.
John a descreveu como a “única pessoa que sempre o entendeu” e, apesar dos confrontos regulares com a forte matriarca, ele sempre seguiu seu conselho.
Mas em uma admissão interessante, Mimi descreveu como ela quase se recusou a comprar sua primeira guitarra - o instrumento que o levaria ao estrelato internacional.
Ela havia "lutado contra" a idéia de comprar uma para ele por "muito tempo", temendo pelos estudos dele, antes de finalmente ceder.
Mimi disse: "Eu não queria que ele perdesse seu tempo na faculdade, perdendo os professores desperdiçando seu tempo tocando violão, enquanto seu treinamento duraria.
“Essas coisas vêm e vão, eles tocam guitarra por uma semana, quando todo mundo clama por elas e depois desaparecem, ninguém mais as ouve.
"O que eu faria se tivesse um garoto de 21 anos jogado de volta em minhas mãos, qualificado para nada!"
Lembrou-se de sua relutância em comprar o instrumento, mesmo quando estavam dentro de uma loja de instrumentos em Liverpool.
Mimi acrescentou: "Ele me pegou e me beijou na bochecha e disse: 'Mimi, posso ter uma guitarra?'
"Ele não tinha dinheiro para comprar uma, havia apenas eu quem poderia comprar uma para ele. Lembro que entramos em Liverpool e entramos em uma loja de instrumentos, onde eles estavam por toda parte.
"Eu não sabia nada sobre elas, então ele escolheu uma e custava 17 libras".
Era uma 'Club 4 Hofner' e teria custado o equivalente a 400 libras no dinheiro de hoje.
Mais tarde, Mimi admitiu que nunca poderia prever o sucesso que os Beatles teriam - e afirmou que eles também não.
Ela disse: "Eu sabia que eles tinham algo, mas ninguém esperava isso, foi um choque para eles também".

Comentário:
O interessante dessa entrevista acima é quando a Tia Mimi conheceu a Yoko e perguntou "o que você faz?" e a Yoko "eu sou artista" e a Tia Mimi "Bem eu não te conheço!".
Tia Mimi era uma pessoa muito inteligente e maravilhosa.

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário