sexta-feira, 19 de junho de 2020

Veja como Paul McCartney transformou uma crítica em um grande sucesso.

John foi um dos músicos mais sinceros de seu tempo. Assim, John expressou seu desagrado pela música de Paul para o próprio Paul.
Quando John reclamou de Paul por fazer principalmente canções de amor tolas, alguns fãs ficaram chateados, mas eles podiam pelo menos entender por que John disse isso.
Na verdade, John não foi o único a dizer que Paul estava muito focado em escrever canções de amor tolas. Paul disse à Billboard: “ao longo dos anos, as pessoas disseram: 'Ah, ele canta músicas de amor, ele escreve músicas de amor, às vezes ele é tão sentimental.'Eu pensei: Bem, eu sei o que eles significam, mas as pessoas fazem músicas de amor para sempre. Gosto delas, outras pessoas gostam e há muitas pessoas que amo - tenho a sorte de ter isso na minha vida. Então, a ideia era que 'você pode chamá-las de bobas, mas o que há de errado nisso? "
O que há de errado nisso? Paul canalizou essas críticas para a faixa do Wings, "Silly Love Songs". A letra da música proclama que as pessoas querem encher o mundo com canções de amor tolas, porque muitas pessoas ainda as apreciam.
Além de ser uma defesa de seu próprio trabalho, "Silly Love Songs" também é uma canção de amor de Paul para sua esposa, Linda McCartney. Apropriadamente, ela aparece no vídeo da faixa.
"Silly Love Songs" poderia ter envergonhado Paul. Afinal, é uma música em que ele admite que seu trabalho às vezes é bobo! No entanto, o risco compensou generosamente. "Silly Love Songs" ficou no primeiro lugar na Billboard Hot 100 por cinco semanas. Tornou-se o maior sucesso da carreira de Paul após os Beatles.
Por fim, Paul viu algumas pessoas que consideraram seu trabalho muito sentimental o aproximarem. Ele disse à Billboard que escreveu "Silly Love Songs" "foi para responder às pessoas que apenas me acusam de estar sentimental. A boa recompensa agora é que muitas das pessoas que conheço estão na idade em que têm apenas dois filhos e cresceram um pouco, se acalmando, e me dizem: 'Eu pensei que você era realmente sentimental por anos, mas eu entendo agora! Entendo o que você estava fazendo! '”

Comentário:
Ai eu pergunto a você que está lento! Cade essas músicas tolas de amor modernas ? Tudo que você precisa é AMOR! 

source: Cheat Sheet

2 comentários: