segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

John Lennon disse que George Harrison parecia um 'Leon Russell asmático' na capa de 'All Things Must Pass'

Photo Barry Feinstein

Durante uma entrevista de 1970 para a Rolling Stone, John Lennon disse que o álbum de George "está bom". Ele acrescentou: “Não sei ... acho que está bom, você sabe. Pessoalmente, em casa, eu não tocaria esse tipo de música, não quero ferir os sentimentos de George, não sei o que dizer sobre isso. Acho que é melhor que o de Paul.

Pelo menos John achava que All Things Must Pass era um tanto bom. Quanto ao disco de Paul, nem tanto. “Achei que o de Paul era uma porcaria”, disse John.

“Mas então eu ouço o rádio e ouço as coisas de George tocando, bem, então é muito bom. Meus gostos pessoais são muito estranhos, sabe.

John tinha visões contraditórias de All Things Must Pass. No entanto, não havia como contestar os sentimentos de John sobre a capa do álbum. George transmitiu os sentimentos de John para Crawdaddy em 1977.

“Lembro que John estava muito negativo na época, mas eu estava fora e ele veio até minha casa, e havia um amigo meu morando lá que era amigo de John”, disse George. “Ele viu a capa do álbum e disse: ‘Deve ser muito ruim, lançando três discos. E olhou para a foto na frente, ele parece um Leon Russell asmático. 'Havia muita negatividade caindo.

Durante a gravação de All Things Must Pass, George estava inseguro. Ele pensou que os músicos que o ajudavam pensariam que as músicas eram ruins. Isso resultou de anos em que John, Paul e até mesmo o produtor dos Beatles, George Martin, agiram de forma condescendente com ele e suas canções.

No entanto, essas inseguranças se dissolveram quando a música de George surpreendeu a todos no estúdio.

“Foi uma experiência muito boa fazer aquele álbum – porque eu estava realmente um pouco paranóico, musicalmente”, disse George a Crawdaddy. “Eu tocava para eles e eles diziam: 'Uau, sim! Ótima música!” E eu dizia: “Sério? Você realmente gostou? ' Percebi que estava tudo bem.

Depois dessa garantia, George sabia que o álbum era bom, independentemente do que qualquer um dissesse. Ele não se importava se fracassasse. “Senti que o que quer que acontecesse, fosse um fracasso ou um sucesso, eu iria sozinho apenas para ter um pouco de paz de espírito”, disse George.

George não estava nem um pouco apreensivo com isso. “Eu senti que era boa música, quer as pessoas a comprassem ou não. Eu estava preocupado que os músicos que tocavam nele estivessem preocupados. Foi bom. Mesmo antes de começar, eu sabia que faria um bom álbum porque tinha muitas músicas e muita energia. Para mim, fazer meu próprio álbum depois de tudo isso - foi uma alegria. Sonho dos sonhos.”

Em 1973, o álbum triplo também vendeu mais cópias do que o Imagine de John.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário