sábado, 4 de fevereiro de 2023

John Lennon escreveu sua primeira música 'completa' dos Beatles no quarto álbum

Photo by Harry Benson

John Lennon apontou uma música em particular como um ponto de virada para ele e sua composição.

A faixa é um rock sensual que conta a história de um homem obcecado por uma mulher que simplesmente não está interessada nele. Em 1972, Lennon se lembra de ter sido abordado pelo editor musical da banda, Dick James, que o elogiou por ter escrito esta faixa. Ele disse: "Lembro-me de Dick James vindo até mim depois que fizemos esta e dizendo: 'Você está melhorando agora - essa foi uma história completa.'"

Lennon explicou como, antes disso, James "pensava que suas canções se desviavam"

Em 1980, Lennon revisitou a música No Reply, revelando de onde veio a inspiração para a música. Ele disse ao jornalista David Sheff: "Essa é a minha música. Essa é aquela em que Dick James, o editor, disse: 'Essa é a primeira música completa que você escreveu que se resolve sozinha.' ... Era uma espécie de minha versão de Silhouettes dos The Rays." Lennon então explicou como imaginou a perda de um relacionamento como inspiração para a letra de No Reply.

Lennon disse: "Eu tive aquela imagem de andar na rua e vê-la na janela e não atender o telefone." Ele acrescentou: "Embora eu nunca tenha ligado para uma garota na minha vida. Porque os telefones não faziam parte da vida da criança inglesa."

Lennon escreveu a música durante as férias com George Harrison e seus respectivos parceiras, Cynthia Lennon e Pattie Boyd. Quando ele voltou para Londres, ele recrutou McCartney para ajudá-lo a acabar com a No Reply.

McCartney também falou sobre escrever No Reply com Lennon. Ele lembrou em 1994: "Nós escrevemos No Reply juntos, mas a partir de uma forte ideia original dele." No entanto, ele notou como Lennon o trouxe para ele porque ele ainda não tinha um final. Ele disse: "Acho que ele praticamente tinha essa, mas como sempre, se ele não tivesse um terceiro verso e o oitavo do meio, então ele a tocaria para mim bem formada. Então nós enfiaríamos um pouco no meio ou eu lançaria uma ideia."

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário