quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

George Harrison não sabia de onde Paul McCartney tirava suas melodias

July 1969

Em uma entrevista de rádio em 1969, George Harrison conversou com David Wigg sobre o mais novo álbum dos Beatles, Abbey Road. Ele falou sobre suas músicas favoritas do novo álbum, incluindo “ Because” e duas músicas de Paul, “You Never Give Me Your Money” e “Golden Slumbers”.

Apesar do que estava acontecendo nos Beatles na época e do relacionamento tenso de George e Paul, George ainda elogiava Paul.

“Sabe, Paul sempre escreve belas melodias”, disse George. “Na verdade, não sei onde ele os encontra na metade das vezes. Ele é incrível para fazer isso.”

Em 1979, George também disse à Rolling Stone que gostava das melodias de Paul. “Sempre preferi as boas melodias de Paul às suas músicas gritantes de rock ‘n’ roll.”

Além das músicas de Abbey Road de Paul, George gostou da música do White Album, “Martha My Dear”. Certa vez, ele disse a Paul que não poderia escrever canções semelhantes.

Paul disse a Barry Miles em Many Years From Now que era um exercício. “Quando aprendi piano sozinho, gostava de ver até onde poderia ir, e isso começou quase como uma peça que você aprenderia em uma aula de piano”, explicou Paul. “É muito difícil para mim tocar, é uma coisa com as duas mãos, como uma pequena bola parada.

“Na verdade, lembro-me de uma ou duas pessoas terem ficado surpresas por eu ter tocado porque está um pouco acima do meu nível de competência, na verdade, mas escrevi assim, algo um pouco mais complexo para eu tocar. Então, enquanto eu estava pensando nas palavras, você apenas pronuncia sons e algumas coisas surgem, encontrei as palavras como ‘Martha, My Dear’.

“Então eu inventei outra música de fantasia. Lembro que George Harrison me disse uma vez: ‘Eu nunca conseguiria escrever músicas assim. Você apenas inventa, eles não significam nada para você. 'Eu acho que em um nível profundo eles significam algo para mim, mas em um nível superficial que são muitas vezes fantasias como Desmond e Molly ou Martha, My Dear.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário