sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Paul McCartney reclama da forma como os jovens escutam música

Photo Mark Wilson

Em uma entrevista para a promoção de "Hope For The Future" em dezembro de 2014, música incluída no vídeo game Destiny, Paul McCartney manifestou seu desagrado pela forma como os jovens consomem música através de alto-falantes do telefone celular.

"Em um mundo ideal, eles ouvem o que você gravou na maneira que você apresentou," disse ao Guardian. "Tudo mudou tão drasticamente.Várias crianças ouvem música em seus smartphones através destes pequenos alto-falantes. Eu puxo os meus cabelos pensando, 'Passo horas buscando uma gravação de qualidade, arrumem fones de ouvidos decentes, por favor. Da maneira que fazem hoje, é como preferir ver cartões postais a pinturas em galerias. Parece que não é mais importante para os jovens”. "

"Eu adoraria que as pessoas ouvissem a música da forma mais perfeita, para que possam experimentar exatamente o que fizemos no estúdio", diz ele. Ainda assim, acrescenta, se a música em si é de alta qualidade, o "sistema não é importante" para os jovens.

"As coisas mudam", McCartney continua. "Talvez quando ficarem mais velhos, eles vão querer escutar o vinil e se tornarem mais sofisticados. Mas, para mim, pelo menos eles estão ouvindo o que estou fazendo, de alguma forma ou de outra. Quero dizer, eu vim através de vinil, cassetes, CDs, downloads digitais... o tempo todo, é necessário uma música"

source: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário