terça-feira, 2 de janeiro de 2024

John Lennon disse que a versão original de ‘In My Life’ era ‘ridícula’

Zurich Airport, 25 January 1965

Durante a entrevista em 1980 que aparece no livro  All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono, John discutiu sobre “In My Life”. “‘In My Life’ começou como uma viagem de ônibus da minha casa na Avenida Menlove, 250, até a cidade, mencionando todos os lugares de que eu conseguia me lembrar”, disse ele. “E foi ridículo.”

John discutiu os lugares que ele citou na versão original de “In My Life”. Isso foi antes mesmo de 'Penny Lane' ser escrita e Tram Sheds é a estação nos arredores de Penny Lane - e era o tipo mais chato de 'O que eu fiz na minha viagem de ônibus de férias ' e não estava funcionando de jeito nenhum”, lembrou ele.

John quase desistiu de completar “In My Life”. "Eu não posso fazer isto!" ele disse. “Mas então eu relaxei e a letra começou a vir até mim sobre os lugares de que me lembrava.”

John lembrou-se do papel de Paul McCartney ao escrever “In My Life”. “Toda a letra já estava escrita antes mesmo de Paul ouvi-la”, disse ele. “Em ‘In My Life’, sua contribuição melodicamente foi a harmonia e o próprio oito central.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário