segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ringo Starr e a alma na bateria


Ringo Starr estava prestes a ir no Late Night com Jimmy Fallon para promover seu novo álbum, Y Not.Um monte de estrelas convidadas apareçeram : Joss Stone, Joe Walsh, Dave Stewart e Fab Four seu companheiro, Paul McCartney.Starr produziu uma gravação completa de músicas olhando para a frente e para trás.E é a primeira vez que ele produziu um próprio.
"É a primeira vez que tomo o controle total das rédeas. Com este, eu tive muito com ele", disse Starr.
Em uma entrevista, Liane Hansen lembra algo que produtor dos Beatles George Martin, uma vez disse-lhe: "Produzir, por vezes, é tanto a arte de subtração, pois é a arte de lado."
"Eu sempre senti que um espaço é tão bom como um preenchimento", disse Starr."As diferenças podem ser muito emocional".

Uma vez que um baterista sempre baterista
"Eu vou dizer novamente: Eu amo estar em uma banda", disse Starr."Eu adoro tocar com outros seres humanos. Eu nunca pratiquei bateria a menos que houvesse um outro ser humano no quarto.Se você pudesse tocar, eu toco com você a noite toda. Mas se eu estou tocando apenas para mim,fica chato muito rápido."Pra Ringo a bateria é aonde está sua alma,pois é ele nela.
Brian Epstein foi um formidável parte dos Beatles.Segundo Starr, Epstein deu-lhe cadeira, quando o baterista Pete Best não poderia fazer um show.Epstein também ajudou a formar o famoso visula de cima.
"Brian era grande porque ele disse, 'Você sabe, eu acho que seria uma ótima idéia, se você não beber e fumar e jurar para a platéia enquanto você está no palco," Starr diz.
Para Y Not,nada foi escrito de antemão.Foi construída inteiramente fora das gravações separadas das faixas com sintetizadores, bateria e guitarras.
"Nós não tínhamos músicas, apenas faixas", disse Starr.
Um desses companheiros foi o único e Sir Paul McCartney.Ele empresta a voz para a canção "Walk With You".

Lições de George Martin
Uma coisa que aprendi sobre a produção de Martin era manter a "maldita fita rolando."Membros dos Beatles estaria pensandor o melhor exame de uma canção, e Martin iria responder: "Ah, você queria registrar o que rapazes?"
"George foi a única pessoa que teve uma chance de gravar um disco com nós"disse Starr.Quando George oferecia uma canção aos Beatles,e depois passava para o Gerry and the Pacemarkers tinha êxito.
"Nós estávamos determinados a fazer apenas a nossa música - Lennon e McCartney", disse Starr.
Ele diz que não tem nenhum problema que citam seus companheiros de idade em suas canções: "Peace Dream" é sobre John Lennon, e "Y Not" tem tablas, Hansen, que tomou como uma alusão a George Harrison.Este último não é, mas Starr diz que gosta da idéia.Ele também usa linhas de canções antigas como "Free" e "Don't Come Easy" nas letras de suas canções novas.

A grande questão
Depois de obter o sinal de que o tempo se esgote para a entrevista, Starr pede, "OK, qual é a grande questão?"
Hansen flutua esta idéia: Quatrocentos anos a partir de agora, as pessoas vão ainda estar a ouvir Mozart, Beethoven e os Beatles?
"Bem, sim, eu tenho que concordar com isso", disse Starr."Eu acredito que a música vai estar indo para baixo ainda. Fizemos esses registros um bom tempo atrás, e continuamos a colocar os mesmos registros fora porque não estamos fazendo nenhum novos.Os jovens estão interessados na música deles. Eles não estás interessado na MOP-tops e botas Beatles e ternos.Está tudo para baixo a música agora - é o que eles ouvem, e isso é o que eles amam ".

fonte:http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=122620250

Nenhum comentário:

Postar um comentário