quarta-feira, 2 de novembro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 15º lugar Help!

Escritor principal: Lennon
Gravada: 13 de abril de 1965
Lançado em: 19 de julho de 1965
13 semanas, nº. 1 como single
"Help!" foi escrito para ser a faixa-título de segundo filme dos Beatles - uma comédia de ação louca concebida originalmente para Peter Sellers. Mas a nota de desespero na canção era real. "Eu quis dizer isso", Lennon disse à Rolling Stone em 1970 (especialmente versos como "E agora minha vida mudou em oh-assim-muitas maneiras / Minha independência parece desaparecer na neblina"). "A coisa toda era apenas Beatle além da compreensão."
Em 1965, Lennon estava exausto da 'turnê ininterrupta, gravação e filmagem de toda programação dos Beatles.Fora da estrada, Lennon se sentia preso em sua propriedade fora de Londres com sua esposa, Cynthia, e seu jovem filho, Julian. "Cynthia queria resolver que John fica-se em tubos e chinelos", disse McCartney. "No minuto em que ela me disse isso, eu pensei, 'beijo da morte." Eu sei que o meu companheiro, e não é isso que ele quer. " Lennon também estava se sentindo "paranóico", de acordo com Harrison, sobre como ele olhou. "Foi o meu período de Elvis gordo", disse Lennon. "Eu estava comendo e bebendo como um porco. Eu estava deprimido, e eu estava chorando por ajuda."
McCartney, em contraste, foi aproveitando ao máximo Swinging London, datando Jane Asher - uma atriz linda e jovem de uma família proeminente que o apresentou a alta sociedade - e vendo as outras garotas do lado. John "tinha muito ciúmes de mim, porque ele não podia fazer isso", disse McCartney anos mais tarde. "Havia rachaduras que aparecem [na vida de Lennon com Cynthia], mas ele só poderia colá-los mais por ficar em casa e ficar destruído."
Lennon escreveu a maioria de "Help!" por ele próprio em sua propriedade e, em seguida, convocou McCartney para ajudá-lo a concluí-la, o que fizeram em várias horas em uma de suas regulares sessões de composição da música de Lennon no quarto no andar superior. Lennon escreveu originalmente "Help!" como uma balada meio tempo, mas os Beatles decidiram amplificar o arranjo no estúdio, com guitarra de Harrison,Ringo batendo forte nos tom-toms e vice-versa chamada e resposta nos vocais que se tornaria a marca registrada da música. "Eu não gosto muito da gravação", Lennon confessou. "Nós fizemos isso muito rápido tentando ser comercial".
Fazer filmes não foi tão divertido como costumava ser. "O filme estava fora de nosso controle", disse Lennon a Playboy. "Com A Hard Day's Night, tivemos um monte de entrada, e foi semirealístico. Mas com Help! [o diretor] Dick Lester não nos disse o que era tudo aquilo."
Os Beatles todos admitiram que provavelmente não foi culpa do diretor que a banda tinha entrado tão pouco. "Um inferno de um lote de maconha que estava sendo fumado enquanto fazíamos o filme", ​​disse Ringo. "Se você olhar as fotos de nós, você pode ver várias fotos nossas de olhos vermelhos, pois eles estavam vermelhos da droga que estavámos fumando."
"Nós estávamos fumando maconha no café da manhã durante esse período", disse Lennon. "Ninguém podia se comunicar conosco. Todos estavam de olhos vidrados e rindo o tempo todo. Em nosso próprio mundo."

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/help-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário