terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eventos em Liverpool irão marcar os 10 anos desde a morte de George Harrison

Dez anos desde que George Harrison morreu, Liverpool irá se unir para celebrar a sua vida.
Através de três eventos de amanhã, a cidade vai comemorar o ex-Beatle, que morreu de câncer de pulmão em 29 de novembro de 2001.
"Liverpool vai pagar um tributo musical especial ao seu filho amado durante todo o dia", disse o organizador Denise Theophilus.
Haverá um curto na Catedral de Liverpool 11:30.
"As pessoas estão convidados a trazer uma flor ou um símbolo de paz em papel, com uma oração apropriada escrito nele como amor e paz que foram os preceitos mais valiosos de George", acrescentou Ms Theophilus.
Em duas horas a cidade será palco do Free Concert For George no Salão de St. George. Na presença do prefeito, faixas marcando diferentes épocas da vida de George estarão no local.
Os atos incluem Jeff Slate (do Badge), Christian Lee (de Smilex), Singh Strings and The Rebels, Tsema, The Liverpool Ukelele Orchestra, The Mersey Beatles e Andre Barreau (George do Bootleg Beatles).
"Para este concerto que eu estou fazendo algo completamente novo e olhando para os anos pós-Beatle de George na música", disse Andre. "Eu vou estar fazendo Give Me Love and My Sweet Lord, entre outros. Denise também me pediu para fazer Handle With Care de seus dias no Traveling Wilbury, por isso vou ter que ser Roy Orbison também.
"Eu tive a sorte de passar uma noite com ele. Ele estava na festa de aniversário de Dave Gilmour e ele veio conversar com nós. Ele era grande e passou a noite toda com a gente, apresentando-nos aos seus amigos. Foi um privilégio conhecê-lo, assim como tem sido a de tocar a sua música de todos estes anos. Eu acho que este concerto vai ser um emocional para todos nós. "
Os Hare Krishnas vão pagar sua própria homenagem a George no evento.
A celebração final será um tributo musical no The Cavern, a partir das 08:00 da noite.
Para obter detalhes sobre qualquer um dos eventos www.forgeorge.co.uk .

fonte:http://www.liverpoolecho.co.uk/liverpool-entertainment/the-beatles/the-beatles-news/2011/11/28/liverpool-to-mark-10-years-since-george-harrison-s-death-100252-29853635/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário